Cultura

Santinhas revelam os bastidores do convento

IPATINGA – A comédia Santinhas do Pau Oco volta em cartaz neste fim de semana, sábado e domingo (23 e 24), no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. A apresentação faz parte das celebrações dos 15 anos do espetáculo. A classificação é livre

O espetáculo desta temporada tem como mote os “Bastidores do Convento” e mantém o estilo do grupo de encenar um besteirol com muito improviso e referenciado em acontecimentos da atualidade. A direção e texto do espetáculo são de Othon Valgas e a realização do evento é da Cia de Teatro Corpo de Prova.

A história de Santinhas acontece em um convento onde jovens freirinhas vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a madre superiora, vivenciando seus sonhos.

Santinhas do Pau Oco estreou em 2000, mas só foi ganhar popularidade em 2001 no ainda espaço improvisado do Usicultura, onde hoje é o centro cultural Usiminas. Nestes 15 anos o espetáculo já soma mais de 1000 apresentações por todo o Brasil, contabilizando um público de quase um milhão de espectadores.


SERVIÇO
Espetáculo: Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia
Dias 23 e 24 de maio/ sábado e domingo às 20hs – Centro Cultural Usiminas. R$16,00 (Meia) estendida a todas as categorias e R$32,00 (Inteira) Vendas na Bilheteria do Teatro
Informações: 3822 3031/8876 7881

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com