Cidades

Santana do Paraíso quer fim da exploração sexual infantil

(Crédito: ACS/PMSP)

 

PARAÍSO – A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, seu departamento de Programas e projetos Sociais e o CREAS prepararam atividades especiais para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. Neste ano, as ações seguem o slogan nacional “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como objetivo prevenir o problema.

No sábado, foi realizada uma grande caminhada e panfletagens de folders informativos sobre o tema, distribuídos à comunidade paraisense com intuito chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema não só no município, mas também em todo país.

De acordo com a secretária de Assistência Social Marlene Rocha serão desenvolvidas outras ações ao longo do ano com as escolas municipais, estaduais, CREAS e CRAS do município, palestras e seminários serão elaborados e discutidos junto à comunidade. Para o prefeito Antonio Afonso Duarte (Zizinho PT), o objetivo da mobilização é convocar toda a população da cidade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. “O foco é a prevenção e envolve a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes”, esclareceu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com