Cidades

Samu regional na agenda do governo de Fabriciano

ACS PMCF

FABRICIANO – A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, e o secretário de Saúde, Rubens Castro, participaram do Fórum Regional para o Desenvolvimento. O evento aconteceu, na segunda-feira (28), no Hotel Metropolitano e contou com participação de prefeitos, secretários de saúde e representantes da Superintendência Regional de Saúde e do Fórum Regional para o Desenvolvimento de Minas.

O objetivo do evento foi alinhar os detalhes da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (Samu – 192) que atenderá as 33 cidades que integram a Região Metropolitana do Vale do Aço e Caratinga. O serviço vai beneficiar cerca de 770 mil pessoas da região e prevê a instalação de 11 a 13 bases em pontos estratégicos de diversas cidades, sendo uma delas em Coronel Fabriciano.

Durante o encontro, a prefeita Rosângela Mendes, que há três anos tem se empenhado na luta pela implantação do Samu Regional, foi eleita titular do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social Território Vale do Aço. Ela comemora os avanços alcançados por Fabriciano e as demais cidades da Região Metropolitana.

“Para a conquista do serviço, fizemos a articulação com os municípios, Estado e União. A implantação do Samu, que integra Rede de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde (SUS), vai permitir que mais vidas sejam salvas. Isso, porque a equipe do serviço, formada por profissionais da saúde, consegue fazer a triagem correta no local e encaminhar o paciente ao hospital com a estrutura necessária ao seu atendimento”, ressalta Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com