Cidades

Samu Regional começa a operar no 1° semestre de 2016

IPATINGA – A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional vai dar assistência a mais de 800 mil pessoas em 35 municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço e da Microrregião de Caratinga até junho de 2016. As metas e diretrizes foram estabelecidas nesta sexta-feira (11), em assembleia pelos prefeitos e secretários de saúde das cidades beneficiadas, pelo Superintendente Regional de Saúde (SRS-MG), Wagner Barbalho e o diretor da Agencia Metropolitana do Vale do Aço, Carlos Magno Xavier.

ESTRUTURA SÓLIDA

Anfitriã do evento e uma das principais articuladoras da implantação do Samu Regional, a prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta reforçou a importância da conquista histórica da região. “A nossa defesa foi acatada pelo Estado e agora poderemos contar com um serviço para atender as características próprias da nossa região e com uma estrutura sólida. Expandir o Samu para outras cidades representa salvar mais vidas”, resumiu a prefeita Cecília Ferramenta, na ocasião, eleita presidente do Consórcio Intermunicipal. A assembleia aconteceu no Centro Treinamento da Prefeitura de Ipatinga (Cepai), no bairro Furquilha. O projeto do SAMU Regional, bem como do Consórcio, foram apresentados em dezembro de 2013, mas só em outubro deste ano o atual governo estadual acatou o pedido dos municípios para o desmembramento do Consurge, que agora passará atender apenas às cidades da regional de Governador Valadares.

Conselho Deliberativo

Presidenta: Cecília Ferramenta (Ipatinga)
1º Vice-presidente: Marco Antonio (Caratinga)
2ª Vice-presidenta: Rosângela Mendes (Coronel Fabriciano)
Secretário Geral: Zizinho Duarte (Santana do Paraíso)
Conselheiros: José das Graças (Vermelho Novo), Keisson Drumond (Timóteo), Pedro Euzélio (Dom Cavati), Hamilton Chagas (Inhapim) e José Fábio de Oliveira (Mesquita).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com