Cidades

SAMU em Fabriciano começa a funcionar nesta terça

FABRICIANO – O Samu – Serviço Médico de Urgência – 24h, está previsto para começar a funcionar em Coronel Fabriciano a partir desta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Superintendente Regional de Saúde (SRS), Ernany de Oliveira, e anunciada durante o lançamento da primeira etapa do serviço em Governador Valadares, nessa segunda-feira (28), com a presença do Governador em exercício, Paulo Brant e do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

O município está preparado para o início das operações do Samu – 24hs. A base será a sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida Tancredo Neves, no Caladinho do Meio, com duas unidades de resgate, sendo uma avançada e uma básica. Os veículos equipados já estão na base aguardando para prestar os primeiros atendimentos. Em Fabriciano, o Samu funcionará de maneira integrada ao Hospital Dr. José Maria Morais e a UPA 24 horas, complementando a rede ao garantir o correto encaminhamento de pacientes na cidade, sobretudo, de caso de maior gravidade e complexidade.

O Samu Regional Leste atenderá 86 cidades que integram as regionais de saúde de Governador Valadares e Coronel Fabriciano com uma população estimada em 1,5 milhão de pessoas. Esta primeira etapa contempla uma central de regulação (Governador Valadares) e dez bases de Suporte Básico em Tarumirim, Mantena, Peçanha, São João Evangelista, Santa Maria do Suaçuí, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Belo Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com