Cultura

Salão do Livro tem programação diversificada no final de semana

(Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – Os dois últimos dias da 8ª edição do Salão do Livro Vale do Aço, sábado e domingo, que acontece no Centro cultural Usiminas e Parque Ipanema, traz muita diversão para a criançada e para os adultos. Espetáculos teatrais e musicais, lançamentos de livros, exposições e feira de livros, dentre outras, são as atividades que acontecerão no evento, com entrada aberta. As oficinas já estão com as vagas esgotadas.

PARQUE IPANEMA

Neste sábado, o público poderá participar de espetáculos, café com poesia e Piquenique Literário, no Parque Ipanema. A programação terá início às 10h, com o Piquenique realizado pela musicista e contadora de histórias Beatriz Myrrh com o objetivo de reunir crianças e público interessado em um ambiente lúdico e interativo, mas, em vez de guloseimas, os livros são o banquete. Diversos títulos importantes ficarão à disposição para leitura e haverá também narrações de histórias, minioficinas de haicais e sessões para doação de livros. Este evento também será realizado no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, às 14h.

Às 14h, no Galpão Palco Literário do Parque Ipanema, haverá apresentação do espetáculo “Essa Terra Tem Histórias”, com o grupo Historiarte para público livre. Já às 19h30, no mesmo local, haverá apresentação do Café com Poesia – Forró Pé de Serra com o Calango Trio, que mantém viva e presente a cultura nordestina por meio da música e da dança. Todos com entrada franca.

CENTRO CULTURAL
No Centro Cultural Usiminas, também neste sábado, haverá duas sessões do espetáculo “Menino Azul”, pelo grupo Matraca, uma às 11h30 e outra às 16h30. O público é livre e a entrada franca com retirada de ingresso na bilheteria do Teatro.

Às 14h30, no Jardim Japonês do Centro Cultural Usiminas, haverá Leitura Dramatizada com Camila Vaz e às 16h, com Beatriz Myrrha. Às 18h30 haverá “Chuva de Poesias”com Heloísa Divino. Todos com entrada franca e público livre.
Já às 20h30, o grupo Ateliê Titetê e Cia Faminta fará a apresentação do espetáculo “A Falta que a flauta me faz”, no Foyer do Teatro. Nesta apresentação, teatro e circo se fundem com graça e emoção em cenas clássicas e autorais.

Várias obras serão lançadas hoje no 8º Salão do Livro

15h – ‘O Menino Pirilampo e sua Amiga Cá’ e ‘Almanaque Pirilampo’
Projeto Pirilampo
Café Literário – Centro Cultural Usiminas
Entrada Franca

17h30 A Cara da Rua e Outras Crônicas
Marcelo Xavier
Café Literário – Centro Cultural Usiminas
Entrada Franca

18h – Lançamento de Livros da escritora Paula Pimenta
Autêntica Editora
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Entrada Franca

19h – Lançamento do Livro Prosas Gerais – Volume II
Clesi
Estande do Clesi
Entrada Franca

19h30 – Lançamento dos Livros ‘Mano Down: Relatos de um irmão apaixonado’ e ‘Quer saber eu quero contar: aprendizados e lições na síndrome de down’
Leonardo e Eduardo Gontijo
Café Literário – Centro Cultural Usiminas
Entrada Franca

Confira programação completa no site www.salaodolivro.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com