Cultura

Salão do Livro oferece atrações diversificadas

A Feira de Livros este ano contemplará um número maior de editoras, reunindo mais de 10 mil títulos

IPATINGA – Inserido no calendário cultural da comemoração dos 50 anos da cidade de Ipatinga, o oitavo Salão do Livro oferecerá uma vasta programação de atividades no Centro Cultural Usiminas e Parque Ipanema. O evento, que tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, será realizado do dia 14 a 18 de maio.
Uma das principais atrações do Salão, a Feira de Livros, este ano contemplará um número maior de editoras, reunindo mais de 10 mil títulos.

“Reafirmando nosso objetivo de incentivar a leitura, promovemos uma feira ainda maior, onde os participantes poderão encontrar mais de 350 editoras reunidas em 20 estandes, todas com preços promocionais para o evento”, disse Cibele Teixeira, realizadora do Salão do Livro Vale do Aço. “Assim como nos anos anteriores, contaremos novamente com os “vale-livros”, mecanismo de incentivo à leitura que serão distribuídos às escolas e público participante das atividades para garantir acesso às obras literárias”, acrescentou Cibele.

ATIVIDADES
Além da Feira de Livros, o evento conta com outras 110 atividades, dentre espetáculos teatrais, musicais, oficinas, lançamento de livros, piqueniques literários, exibição de curtas e longas-metragens e exposições, com acesso gratuito, de 08h30 às 21h.

No Centro Cultural Usiminas será montada a Feira de Livros e realizadas as peças teatrais, com agendamento escolar e público livre, além de atividades culturais como Jardim de Brincadeiras, Chuva de Poesias, Oficina Rua de Brincar, entre outras. Já no Parque Ipanema, serão realizadas apresentações teatrais, musicais, oficinas e piqueniques literários.

No dia 14, às 19h, será realizada a solenidade de abertura do evento, com apresentação do espetáculo ‘Por parte de pai’, do Grupo Atrás do Pano, com entrada franca mediante retirada de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

Exposição mostra 50 Anos de Ipatinga
Em comemoração ao cinquentenário da cidade, a exposição apresentará para os visitantes do Salão do Livro um acervo de José Augusto de Moraes com fotos de Ipatinga desde sua inauguração até os dias atuais. “Muitas pessoas conhecem Ipatinga a partir da instalação da Usiminas, mas a história da nossa cidade começou antes, com o ciclo do carvão, com os moradores que trabalhavam na Hidrelétrica Salto Grande, que vamos apresentar nesta exposição. Ipatinga é uma cidade jovem, bonita e verde, que teve um desenvolvimento rápido e uma infraestrutura muito bem desenvolvida. Convido a todos para conhecerem a sua história”, disse José Augusto.
A exposição estará disponível na Galeria Hideo Kobayashi, de 9h às 22h, de quarta-feira a sábado e das 9h às 18h, no domingo.

O 8º Salão do Livro contará ainda com a exposição “Coleta Seletiva” do artista plástico Léo Piló, que apresentará trabalhos inusitados, feitos de materiais não convencionais, treinando os novos olhares para possibilidades diferenciadas de construção a serem aplicadas na revisão de atitudes através dos métodos de redução, reciclagem e reutilização. Esta exposição estará disponível no Foyer do Centro Cultural, durante todos os dias do evento.
Confira programação completa no www.salaodolivro.com.br

SERVIÇO
8º Salão do Livro Vale do Aço
Período: 14 a 18/05
Local: Centro Cultural Usiminas e Parque Ipanema
Informações: 31 3825-7995

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com