Cultura

Sai resultado do Edital de Projetos da Fundação Aperam

TIMÓTEO – Já estão definidos os projetos que, em 2015, receberão recursos da Fundação Aperam Acesita por meio do Edital aberto no início do ano. No total, foram 62 projetos inscritos e todos os finalistas são de instituições do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha, áreas de atuação da Aperam South America e Aperam BioEnergia.

Desde sua criação, em 2012, o Edital de Projetos já beneficiou mais de 2800 pessoas, com um total de 27 projetos apoiados ​e, aproximadamente, 270 mil reais investidos. Os projetos apoiados estão voltados para a melhoria da qualidade da educação e do atendimento prestado pelas organizações, fomento à cultura, qualificação profissional e geração de renda.

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, destaca a importância do Edital, que trouxe mais transparência à seleção e apoio aos projetos. “Entendemos que trata-se de um processo mais democrático e propicia uma maior participação das iniciativas da comunidade, pois nos permite identificar e apoiar iniciativas que até então não conhecíamos na região”.

O Edital tem como objetivo propiciar a melhoria das condições de vida das comunidades onde a Empresa atua. Para participar, os projetos devem estar em consonância com as finalidades estatutárias da Fundação Aperam Acesita. Confira, abaixo, a lista completa dos projetos selecionados.

As entidades selecionadas são: Associação das Famílias dos Pequenos Produtores Rurais do Cisqueiro/Retiro São Bento (Conservação de solo e água) – Comunidade do Cisqueiro (Capelinha); Associação de Amigos da Biblioteca Pública Municipal Mestra Augusta (Leiturarteducação), na Praça Turmalina; Associação de Desenvolvimento da Criança e Adolescente de Veredinha – ADECAVE (Infância protegida), Veredinha; Associação dos Maratonistas de Timóteo (Mini Maratona Ecológica de Timóteo), Timóteo; Associação dos Produtores Rurais de Santo Antoninho (Centro Comunitário Crescer), Comunidade Santo Antoninho (Capelinha), Associação Minasnovense de Promoção ao Lavrador e Infância da Área Rural (AMPLIAR Centro Comunitário Comunidade Bemposta), Distrito Lagoa Grande (Minas Novas), Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural da Ponte Funil (Ponte Funil em aço), Turmalina; Corporação Musical São João Batista de Itamarandiba (aquisição de instrumentos musicais), Itamarandiba; Grupo Pirilampo, (Tambores Gerais), Timóteo; Instituto Presbiteriano do Vale do Aço (IPREVAL Cozinha experimental); Guardiões da vida, Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com