Cidades

Sai lista dos selecionados para Curso de Especialização em Saúde

IPATINGA – Foi divulgada nesta quarta-feira (3) a lista dos 40 alunos selecionados para o curso de Especialização e Gestão em Saúde viabilizado por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a relação foi anunciada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD).

O número de inscritos para o curso à distância foi impressionante. Nada menos do que 1.827 pessoas, uma média de 45 candidatos por vaga. Existem seis polos espalhados pelo Brasil, e Ipatinga foi o que apresentou o maior contingente de candidatos.

A seleção levou em conta o vínculo como servidor na área de saúde, tempo de atuação como servidor na área de saúde (estatutário ou celetista) e grau máximo de escolaridade.

Durante o curso, haverá quatro encontros presenciais, um neste mês, outro em novembro próximo e mais dois em 2019, nos meses de abril e novembro.

O curso é destinado aos profissionais da área de saúde e afins, com graduação concluída, que exerçam atividades de gestão ou gerência de sistemas ou serviços de saúde.  O objetivo é qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com