Esportes

Saci perde a invencibilidade no Hexagonal

UBERLÂNDIA – O Social não conseguiu pontuar no Triângulo Mineiro. O time de Gerson Evaristo esteve à frente do placar duas vezes, mas o Uberlândia conseguiu a virada na segunda etapa, vencendo por 3 a 2. O Social agora se prepara para receber o América de Teófilo Otoni, no Luisão, no próximo sábado (18). No último encontro entre as duas equipes, 5 a 1 para o Social.
Mesmo com a derrota, Eraldo, que marcou os dois gols do Social, assumiu a artilharia do Módulo II com 9 gols.

O JOGO

O treinador Gerson Evaristo promoveu uma alteração no time titular, colocando Luciano Mourão no banco e escalando Léo Mineiro no time titular. Com a alteração, o treinador fortaleceu ainda mais a marcação e a força no meio de campo. Isto porque a postura do time da casa estava definida deste o primeiro rolar da bola no Parque do Sabiá: ataque.
Precisando do resultado, o time do Uberlândia vinha para frente de qualquer jeito, muito apressado, errando muitos passes no ataque e não conseguindo levar perigo real ao gol de Cristiano. Se perdesse, o time da casa poderia dar adeus à competição.
Enquanto isso, o Social, bem mais seguro, estava armado para suportar a pressão dos donos da casa, e sair com os velozes Gleissinho e Pardal.
A pressão do time da casa era esperada, mas as melhores chances de gol eram do Social. Enquanto o Uberlândia chegava com pressão, Eraldo quase abriu o placar aos 23 minutos. Após cruzamento de Gleissinho, o artilheiro, fora da pequena área, cabeceou rente a trave de Márcio e quase abriu o placar.
Mas era questão de tempo. Aos 42 minutos, o Social abriu o placar e Eraldo marcou o seu oitavo gol no campeonato. Em contra-ataque forte, o Saci entrou na área tocando a bola e colocando a zaga do Verdão na roda. Pardal tentou finalizar, mas o goleiro Márcio defendeu, rebatendo para a pequena área. Eraldo não perdoou e marcou o seu. O Saci abria o placar.
Mas a comemoração da torcida do Social durou pouco mais de dois minutos. No lance seguinte, o time da casa teve um pênalti, e marcou com Marcelo Régis.
Mas o dia era de Eraldo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o artilheiro do Módulo II recebeu belo cruzamento de Pardal e marcou seu nono gol na competição.
O Uberlândia entrou em desespero. O treinador Catanoce levou a campo mais atacantes, pois sabia o que a derrota significaria. Na raça, correu atrás do empate novamente e, aos 29 minutos da segunda etapa, conseguiu. Renan Dourado arriscou da intermediária e empatou novamente a partida. E a virada do Verdão veio 36, com Jackson Five. Ele recebeu na meia lua, e chutou forte, sem chances para Cristiano.
O Social bem que tentou, mas não conseguiu empatar a partida. Com o resultado, o Saci terminará a rodada em terceiro lugar. O Tricordiano assumiu a ponta provisoriamente, com seis pontos, após vencer o Ipatinga em pleno Ipatingão. Araxá pode assumir a
ponta se vencer o América. Em caso de empate, Araxá fica em segundo. Se o América vencer, divide a liderança com o time de Três Corações.
O Social volta para o Vale do Aço ainda neste sábado. Na segunda-feira (13), à tarde, o time se reapresenta no Luisão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com