Esportes

Saci encara a Pantera disposto a quebrar tabu

(Crédito: Breno Mendes/ ACS)

 

FABRICIANO – Depois de começar bem o Campeonato Mineiro do Módulo II ao golear o Poços de Caldas por 4 a 1, na última segunda-feira, em Itabira, em partida da primeira rodada da competição, o Social tem mais um desafio já na segunda rodada, diante do Democrata, em Governador Valadares. O duelo entre o Saci e a Pantera, nesta segunda, às 20h30, tem tabu para ser quebrado. O time socialino nunca venceu no estádio Mammoud Abas, local do confronto. Foram sete jogos, desde 1997, com quatro derrotas e três empates.

O Social lidera a chave B, com três pontos e três gols de saldo; seguido do Minas, três pontos, um gol de saldo e três gols marcados; e Tricordiano, três pontos ganhos, um gol de saldo e um gol marcado. Betim, Democrata e Poços de Caldas ainda não pontuaram.
Somente os três primeiros, ao final do returno, passam para o hexagonal final.

TREINOS
O comandante do Social, Roberto Carlos, iniciou os preparativos visando ao segundo compromisso, na quarta-feira, com trabalhos em dois períodos. Na quinta, treino tático no período da manhã e coletivo à tarde. Ontem aconteceu somente um treino tático, no Louis Ensch, e neste sábado, às 16h, mais treino tático. Já neste domingo, às 10h, haverá recreativo e início de concentração.

Durante a semana, o treinador procurou dar mais ênfase às finalizações, já que mesmo ganhando com um placar elástico na primeira rodada, acredita que o time poderia render ainda mais.
Sobre o tabu, Roberto, que fez parte do time do Saci em 1997, vê com muita naturalidade. Para ele, se a equipe tiver o mesmo rendimento da abertura da competição, as chances são muito boas para quebrar o tabu e somar mais três pontos importantes.

Como não tem nenhum problema de contusão, o treinador deverá repetir o mesmo time da goleada sobre o Poços, ou seja: Thiago Anderson; Vinícius, Santana e Heric; Henrique, Vertinho, Anderson, Joílson e Raniel; Yan e Thiago Pittbul.
Democrata x Social terá arbitragem de Adriano Alves de Oliveira, com assistências de Júnior Antônio da Silva e Marcelo Francisco dos Reis.
A chave B terá ainda mais dois jogos, marcados para este domingo: Poços de Caldas x Tricordiano, no estádio Carlos Monteiro, em Guaxupé, às 10h30; e Betim x Minas, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h.

Apoio em massa em GV
Fabriciano
– Na próxima segunda-feira (25), o Social terá um grande desafio pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. O time do Vale do Aço enfrentará o EC Democrata, às 20h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Buscando apoiar o time, centenas de torcedores já programam a sua viagem para incentivar o Saci, que busca uma vaga para a próxima fase da competição.

Além de torcedores “comuns”, as torcidas organizadas Máfia Socialina e Força Jovem também prometem comparecer e fazer a festa, empurrando o Saci em busca de mais uma vitória. A Força Jovem está com saída marcada para Valadares, às 17h30, do bairro Santa Terezinha I. De acordo com a diretoria da torcida, o especial é sem custo para os torcedores. Quem desejar mais informações pode entrar em contato com a torcida pelo telefone (31) 8675-4262.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com