Esportes

Rústica de Ipatinga tem recorde de competidores

O número recorde de participantes e o novo percurso foram destaques na Rústica   (Crédito: Nilson Salvador)

 

IPATINGA – A corrida rústica do aniversário de Ipatinga mais uma vez teve recorde de participantes e contou com atletas da elite nacional. “A inovação em colocar um percurso alternativo de 5 mil metros utilizando a área interna do Parque Ipanema foi muito acertada e fez a diferença para garantir a segurança, descontração e levar mais atletas a estrear nesta competição”, elogiou o treinador Nilson Salvador.
Luiz Paulo veio de São Paulo, correu pela terceira vez em Ipatinga e venceu com facilidade. Camila, de 20 anos, atleta do SESI-MINAS, foi a campeã no feminino. O melhor atleta de Ipatinga foi o abnegado professor e campeão sul americano Hilarino José Conrado, que, aos 53 anos, continua conquistando títulos nas principais provas regionais e no ranking brasileiro. Ele é líder em sua faixa etária e já tem títulos internacionais conquistados em Montevideu. Hilarino mora no bairro Bom Jardim e dedica sua vida profissional a descobrir talentos na área de corridas, promovendo sempre oficinas com os alunos das escolas públicas onde trabalha.

Corredores se preparam para quatro grandes maratonas
Ipatinga
– Os corredores Fabiano Soares, Valdeci Nogueira e Gleydson Ferreira iniciam a disputa das principais maratonas do Brasil, tendo pela frente milhares de corredores com o objetivo de percorrerem quatro maratonas com uma média de velocidade na base de 15km/hora.
Neste domingo eles disputam a maratona de Brasília e terão ao longo do ano as maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Serão 168.780 metros de muito esforço e emoção para estes atletas, que estão há cinco meses treinando diariamente, chegando a percorrer pelas ruas e parques de Ipatinga, somando em torno de 400 km, contabiliza Nilson Salvador.
Os horários de treinamento são diversos e aconteceram a partir de 5:00 horas ou às 22:00 horas, após as aulas. Exemplos de percursos escolhidos: circular da Usiminas, com cerca de 18 km, Circuto dos Bosques (Parque Ipanema, Bethânia, Vagalume, Águas Claras, Vital Engenharia, Cidade Nova, Veneza II, Cariru, Bom Retiro, Horto e retorno ao Parque Ipanema – 34km). A alimentação e os cuidados médicos foram fundamentais para os atletas nesta preparação
.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com