Esportes

Roth faz ‘mea’ culpa de atuação cruzeirense

“Ficamos devendo”, diz Celso Roth sobre atuação cruzeirense

 

BH – Em sua entrevista coletiva após a partida da noite da última quarta-feira, quando o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Celso Roth admitiu que time “ficou devendo”. Para o treinador, os erros do primeiro tempo, principalmente a jogada que resultou o pênalti e o gol do time paulista, foram decisivos para o resultado.
“Eu acho que o nosso primeiro tempo não foi bom, principalmente depois do gol. Aí o time se desarticulou um pouquinho, erramos infantilmente no gol, e o gol é fator de desequilíbrio. Tomamos o gol e aí o Corinthians teve um volume por uns 10 minutos. Quando nós fizemos a modificação e colocamos o Fabinho, aí o time se equilibrou de novo, mas não conseguiu chegar (ao empate)”, comentou Roth.
O treinador cruzeirense disse que a Raposa melhorou na segunda etapa, voltou a equilibrar a partida, como fez no início do primeiro tempo, antes de sofrer o gol, mas que não conseguiu criar chances claras para empatar. Além disso, ainda sofreu o segundo gol, já no final, em um lance isolado.
“No segundo tempo, nós colocamos o Wellington e o Borges definitivamente na frente, e o Corinthians usou aquilo que mais sabe fazer: puxou o time para trás e passou a jogar nos contra-ataques, porque tem jogadores rápidos. Assim mesmo nós conseguimos controlar o jogo. Levamos um gol absolutamente fora do contexto no final do jogo, mas é qualidade, qualidade do jogador do Corinthians, o Paulinho. Ficamos devendo. Não jogamos como nós vínhamos jogando fora de casa”.

DESFALQUES
O Cruzeiro terá dois desfalques para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, no estádio Independência, às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Léo e o volante Sandro Silva receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, e estão suspensos do confronto contra o Palmeiras.
Sandro Silva levou seu primeiro cartão amarelo pelo Cruzeiro, mas já havia recebido outros dois pelo Internacional, sua ex-equipe, nos jogos do time gaúcho contra o São Paulo e Botafogo.
Em compensação, o técnico da Raposa, Celso Roth, terá novamente à disposição o volante Charles, que cumpriu suspensão diante do Corinthians e poderá enfrentar o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com