Cidades

Rosângela Reis é homenageada com Medalha Des. Hélio Costa

A deputada estadual Rosângela Reis (PROS) foi agraciada com a Medalha Desembargador Hélio Costa, homenagem destinada àqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário local. A solenidade aconteceu Salão do Júri do Fórum de Mesquita, cidade natal de Rosângela Reis.

O ex-prefeito de Mesquita, José Euler, foi convidado para falar sobre a vida pública da homenageada e relembrou, em sua fala, inúmeras contribuições concedidas pela deputada à sua terra natal e ao Estado de Minas Gerais.

Em suas palavras de agradecimento, a deputada estadual Rosângela Reis mencionou os pais, Athayde Campos e Ponciana de Oliveira Bragança, e agradeceu a presença de familiares e amigos de longa data na solenidade. “Guardei uma carta que meu pai escreveu quando morávamos em Coronel Fabriciano, em 1978. Nos mudamos para lá para que eu e meus irmãos pudéssemos estudar, mas meu pai nunca deixou de sentir saudades de lutar por melhorias para Mesquita. Sinto muito orgulho de ter seguido os passos dele e confesso que não imaginava chegar tão longe”, resgatou a deputada, muito emocionada.

MOTIVO

A indicação para a Medalha Desembargador Hélio Costa partiu de uma comissão formada pelo juiz de Direito e ex-diretor da Comarca de Mesquita, Fábio Torres de Sousa; o prefeito de Mesquita, José Fábio Gonçalves de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Aparecido de Araújo; a promotora de Justiça, Caroline Pestana Gomes, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Roberto de Faria.

Segundo o juiz de Direito e ex-diretor da Comarca de Mesquita, Fábio Torres, a deputada Rosângela Reis é uma personalidade do município de Mesquita. “Ela conhece a realidade local e, por meio da Lei de Organização Judiciária, manteve a eficiência da comarca”, afirma o juiz. “Como o território judiciário perdeu Santana do Paraíso, corria o risco de ser extinto, o que não ocorreu graças à incorporação de Braúnas à Comarca de Mesquita”, justificou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com