Cidades

Rosângela registra candidatura junto com Nardyello Rocha

Pastora Márcia Perozini, deputada estadual Rosângela Reis e Nardyello Rocha: eles integram coligação “Responsabilidade com Ipatinga”    (Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – A deputada estadual Rosângela Reis (PV) caminhou ao lado do candidato a vice-prefeito em sua chapa Nardyello Rocha (PSD) e da pastora Márcia Perozini (PSC), do prédio do Legislativo até o Fórum da cidade, por volta das 17h30, para registrar a terceira chapa do dia. A presença da atual vice-prefeita de Ipatinga deixou claro que Márcia Perozini recuou e decidiu voltar para a chapa articulada pelo secretário de Estado Alexandre Silveira para enfrentar o Partido dos Trabalhadores na cidade.
Na semana passada, durante convenção partidária, a pastora declarou indignação com a mudança da candidatura a prefeito – o presidente da Câmara, Nardyello Rocha, foi substituído pela deputada Rosângela Reis como cabeça de chapa, em uma estratégia do Governo do Estado. O motivo seria a melhor pontuação da deputada nas pesquisas intenção de votos.
“Andei pela cidade e, conversando com as pessoas, eu vi o sentimento de revolta. Nós havíamos feito uma conversa, sentado, articulado, negociado de forma inteligente e sadia. Depois, por telefone, fui comunicada que as coisas mudaram. O PSC está aqui para dizer que não é assim que nós queremos fazer política dentro de Ipatinga”, disse, na ocasião. Ela também afirmou que seu partido não aceitaria imposições e nem se curvaria ao projeto político do PV e do PSD. “Estão repetindo a estratégia de 2010. Afirmo que não estão repetindo com o PSC e nem com Márcia Perozini”, afirmou, no sábado, dia 30.
Ontem (5), durante o registro, a pastora não estava à vontade. “Tivemos conversas e discussões, e o governo do Estado entendeu que era preciso avançar com esse grupo, com essa chapa. Entendemos que Ipatinga precisa avançar, e o Estado entende que é importante que haja essa coalizão, do PSC com o PV e PSD”, justificou. A reportagem então questionou se a interferência do Estado foi uma sugestão ou uma imposição e a pastora confirmou que se tratou de uma ordem.
Com a volta da pastora Márcia, a coligação “Responsabilidade com Ipatinga” contará com PSC, PV, PSD, PP, PSDB, PSD, PR, DEM, PDT, PSB, PTC, PSDC, PRP e PTB. Das legendas que não assinaram a ata da convenção partidária do PV no sábado, dia 30, todas retornaram à antiga base, à exceção do PMDB, que lançou candidatura própria. O grupo contará com cerca de 200 candidatos ao Legislativo.

REGISTRO
Ao chegar ao Fórum, a candidata Rosângela Reis afirmou que se trata de um momento importante: “com muito diálogo e um processo de amplas conversas, conseguimos chegar a essa chapa que tem o compromisso de levar Ipatinga de volta aos trilhos do desenvolvimento. Nosso projeto para Ipatinga tem o apoio de vários partidos, e compusemos uma grande frente para disputar as eleições municipais em outubro”. Ela disse que se trata de uma união com pessoas que “querem o resgate do nosso município”.
O vereador Nardyello Rocha mais uma vez afirmou que o Exército da Vitória apenas trocou de comandante: “como havíamos dito, todos os partidos seguem firmes conosco, está aqui a pastora Márcia e todas as demais legendas que continuam em nosso grupo, que com certeza tem o melhor projeto para a cidade e será vitorioso”, disse. O candidato a vice disse que respeita os partidos que decidiram lançar candidatos na disputa, como o PMDB ou mesmo o PPS – que até as 18h30 de ontem não havia declarado apoio a ninguém, nem registrado candidatura própria – mas reforçou que sua coligação será vitoriosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com