Cidades

Rosângela promete governo democrático

A primeira mulher a ocupar a Prefeitura de Coronel Fabriciano disse que irá priorizar a saúde


FABRICIANO
– A prefeita eleita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes (PT) afirmou não ter se surpreendido com o resultado das eleições. Apesar de pesquisas eleitorais apontarem a preferência do seu oponente, a vencedora disse que desde o início da campanha acreditou que a população a faria sucessora de Chico Simões (PT).
“Por mais que as pesquisas mostravam o contrário, a gente tinha aquela sensação de vitória porque o povo passava isso para nós. Contei com a credibilidade, energia positiva e a confiança de que o povo votaria no Partido dos Trabalhadores”, falou, lembrando que lutou durante todo o período de campanha com um grupo que detinha o triplo de tempo de televisão na propaganda eleitoral e mais partidos aliados.
“Desde o início, sabíamos que seria difícil pela nossa condição. Eram 17 partidos contra o nosso grupo com quatro legendas. Eram 22 minutos de televisão para eles e nós 8 minutos apenas. Nós lutamos contra tudo e todos. Não tivemos um momento de tranquilidade”, recordou.
Ao analisar os elementos que contribuíram para a virada na disputa eleitoral, a prefeito eleita revelou que as “mentiras” dos adversários levaram à população a entender que as promessas de campanha não poderiam ser cumpridas. “O povo entendeu isso. A gente saía para as ruas com muito trabalho, conversando com as pessoas e mostrando o nosso projeto, mas evidenciando as mentiras que estava acontecendo. A presença do Chico Simões nas ruas foi fundamental também para o resultado positivo nas urnas. Ele é uma pessoa de muita credibilidade e as pessoas gostam e confiam muito dele, e em mim também, que estou há muito tempo no governo”, alegou.

GOVERNABILIDADE
Passada a disputa, Rosângela voltou a ocupar a Secretaria de Governo na segunda-feira (8). Para ela, a eleição já passou e a continuidade dos projetos na cidade é prioridade. Por isso, ela vai buscar diálogo com os vereadores do atual mandato e da próxima legislatura.
“O importante é o melhor para a cidade, acima de qualquer bandeira partidária. Vamos dialogar com todos, independentemente de quem tenham apoiado. Para mim, a disputa acabou no domingo”, declarou.

EMBATES
Outro importante momento destacado pela prefeita eleita foram os debates feitos pelas rádios e emissoras de televisão. Ela lembrou que já no primeiro deles, feito pela Rádio Educadora, ela começou a mostrar as propostas infundadas do adversário. “Na TV Cultura, ele também saiu desgastado. Depois tivemos outras entrevistas nos órgãos de imprensa. No debate da TV UNI, ele não compareceu e pude esboçar minhas propostas e ainda enfocar o que estava por trás de toda a campanha dele”, analisou.
Rosângela comentou ainda que o debate promovido pela Inter TV dos Vales foi decisivo. “O último foi aquele nocaute total. Ali o povo entendeu o nosso recado”, disse.

MILITÂNCIA
A adesão da militância do PT foi lembrada pela futura prefeita. “Atribuo nossa vitória à soma de vários fatores, tais como a militância guerreira do PT. O próprio povo começou a tomar as nossas dores e se dispôs a participar nas ruas. Chegou ao ponto de pessoas chegarem perto de mim e dizerem que o outro candidato não podia ser eleito, que o adversário não podia ser prefeito dessa cidade, que nós não podíamos perder. Tudo isso foi mostrando a força do PT”, lembrou.

PROJETOS
A primeira mulher a ocupar o cargo de prefeito em Fabriciano disse que vai priorizar ações para melhorar a saúde, como aumentar as equipes de Programa e Saúde da Família (PSF), ampliar unidades de saúde e reformar outras.
“Tenho certeza de que o nosso passado garante o nosso futuro. O passado de Chico Simões, do Bruno Torres e a minha própria história é de integridade, trabalho sério e justo. Fizemos para quem precisava. Transformamos e mudamos essa cidade, defendemos um projeto, não pensamos apenas em nós”, avaliou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com