Esportes

Ronaldinho ressalta força da equipe em mata-mata

Meia lembrou dos confrontos da Copa Libertadores que o Galo venceu (Crédito: Bruno Cantini)

BH –
O pensamento do Atlético é esquecer o título da Libertadores e se concentrar nas competições do restante do ano. Mas a conquista continental volta à tona antes da partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Isso porque o exemplo de reviravoltas passado na competição serve de motivação para conseguir a classificação diante dos cariocas.

O meia Ronaldinho Gaúcho é um dos que citam o sucesso na Libertadores para ajudar o Alvinegro de Minas nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência. “Tivemos a sorte e competência em competição de mata-mata e isso lembra o que passamos na Libertadores. Todos falam que a gente aprendeu a jogar por ter passado por uma competição dessa e conseguir reverter”, disse o meia.

Para a “decisão” na Copa do Brasil, o camisa 10 garante foco total. Ronaldinho espera que o Independência receba um bom público para incentivar o Atlético.
“Motivação é igual. É chegar lá e ver o estádio lotado. Isso me motiva a continuar jogando futebol. É saber que com o dom que Deus me deu posso dar alegrias ao torcedor e muita gente”, afirmou.

Para conseguir avançar na Copa do Brasil, o Galo precisa vencer o Botafogo por 2 a 0 ou 3 a 1. Nas duas ocasiões em que necessitou tirar a vantagem de dois gols na Libertadores – contra Newell’s Old Boys e Olimpia -, o clube mineiro teve êxito. Ambos os jogos terminaram 2 a 0 e foram decididos nos pênaltis. O mesmo placar no torneio nacional dá vaga direta ao Atlético.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com