Esportes

Ronaldinho renova com o Atlético

BH – A torcida alvinegra pode comemorar, porque Ronaldinho Gaúcho continua no Atlético em 2014. A novela acabou na tarde desta quinta-feira, com uma mensagem do presidente Alexandre Kalil no Twitter. “A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!”, escreveu o mandatário do Galo.

Kalil se reuniu com o empresário Assis e acertou a permanência do camisa 10 por mais um ano. Contratado no dia 4 de junho de 2012, Ronaldinho vai jogar mais uma temporada no Atlético. No currículo, ele tem a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro. São 70 jogos no total e 26 gols marcados.

O final da novela é feliz para os atleticanos e triste para os torcedores do Besiktas. O clube turco fez uma proposta para ter o craque por dois anos e meio. Assis esteve em Istambul na virada do ano e se reuniu com dirigentes locais, que se demonstravam confiantes em conseguir a contratação. Contudo, o Atlético chegou em um acordo e acabou com o sonho turco.

TRAJETÓRIA
Em junho de 2012, Ronaldinho Gaúcho havia deixado o Flamengo após desacertos com a diretoria fora de campo. O caminho estava livre para o Atlético, que agiu com rapidez para contratar o camisa 10.
Rapidamente Ronaldinho caiu nas graças do torcedor alvinegro, com ótimas atuações no Brasileirão 2012. O clube brigou pelo título e acabou ficando com o vice-campeonato. A classificação para a Libertadores do ano seguinte estava garantida.

O ano de 2013 foi o de confirmação: Ronaldinho entrou de vez na história do Atlético. Para muitos, como o maior jogador que já vestiu a camisa do clube. Ele foi peça importante na inédita conquista da Copa Libertadores. Além disso, conquistou o Mineiro ante o rival Cruzeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com