Cidades

Rompimento em barragens paralisa a Cenibra em BO

(DA REDAÇÃO) – A Celulose Nipo Brasileira S/A (Cenibra) paralisou suas atividades na fábrica em Belo Oriente em função do desastre nas barragens de Mariana. Informações preliminares dão conta de que a qualidade da água utilizada na produção de celulose ficou comprometida em função dos resíduos de rejeitos que chegaram à calha do rio Doce, de onde a Cenibra capta a água destinada à produção.

Em nota emitida ontem, a empresa explica que “em virtude da chegada da lama e detritos no trecho em Cachoeira Escura (Distrito de Perpétuo Socorro), próximo à captação de água da Fábrica, originados do rompimento da barragem da Samarco (Mariana), a Cenibra, devido às restrições para captação de água no Rio Doce, suspendeu no dia 7/11 a produção de celulose nas duas linhas de fabricação. Alternativas para minimizar os impactos para a empresa e empregados estão em andamento”.

“Devido à ausência – prossegue o comunicado –, até o momento, de informações oficiais, ainda não há previsão para o restabelecimento das condições operacionais e ambientais. A Cenibra está buscando obter os dados da evolução da situação junto aos órgãos ambientais competentes, que são as fontes oficiais”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com