Nacionais

Romeu Zema diz que chega ao 2º turno com a força do interior

“Não prometo milagres. Mas seriedade. Gestão é gestão em todo lugar do mundo”, afirma Romeu Zema

O candidato ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), surpreendeu com uma votação acachapante e que contrariou as pesquisas Ibope e Datafolha, que colocavam Romeu em terceiro lugar no pleito: 43% dos votos válidos, contrariando inclusive pesquisas, que apontavam Fernando Pimentel (PT) no segundo turno. Zema, que nunca foi político, tirou o PT do segundo turno e mostrou força para vencer a disputa pelo governo de Minas Gerais contra o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB).

Mas a votação de Zema não é um acaso. Desde janeiro, o futuro governador viaja pelo interior do estado para estar mais próximo aos mineiros. Percorreu 200 cidades distribuídas por todas as regiões de Minas e rodou cerca de 60 mil quilômetros; para ter uma ideia do quanto foi intensa esta primeira etapa, para dar a volta à lua, são quase 41 mil quilômetros. A maior parte deste trajeto todo foi feita de carro e, muitas vezes, com Romeu ao volante.  Rodar pelo Estado não é uma novidade para ele, que há mais de 30 anos viaja pelo interior cuidando pessoalmente dos detalhes de todas as lojas que integram o Grupo Zema.  “De todos os candidatos, sou o que mais andou quilômetros, falou com os mineiros e fez eventos, o que me possibilitou dar este salto e quebrar barreiras. Inclusive a dos 6% para participar do debate na Globo em igualdade com os demais concorrentes. As pessoas viram que eu era o único destoando dos mesmos políticos de sempre, porque eu não falo politiques. O povo quer correção. Os políticos de sempre perderam contato com realidade, vivem ilha da fantasia. Vou ser o primeiro governador a morar na minha residência e não em palácio”, reafirmou Zema que faz questão de agradecer o apoio dos mineiros.

“Agradeço a todos os mineiros que, indignados, votaram em mim. Não prometo milagres. Mas seriedade. Gestão é gestão em todo lugar do mundo. E é, também, esta experiência que quero colocar a serviço do nosso estado”, diz Romeu Zema

Ao contrário dos outros políticos, Romeu Zema não contou com verbas de fundo partidário para sua campanha: que custou menos de R$ 1 milhão. Toda a verba veio da doação dos filiados, apoiadores e eventos de arrecadação de fundos. Contas  foram como hospedagens, alimentação e combustível foram pagas, diretamente, pelo próprio Zema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com