Cidades

Rodada de Negócios favorece economia

FABRICIANO – Uma parceria entre a Prefeitura de Fabriciano, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano (Acicel-CDL) resultou na 1ª Rodada de Negócios do município. O objetivo foi oportunizar às micro e pequenas empresas a chance de fornecer produtos e serviços para empresas de grande porte. Participaram cinco empresas âncoras e 47 ofertantes, totalizando 160 encontros e estimativa de futuros negócios no valor de R$ 2.727.500,00.

O encerramento da atividade aconteceu na quarta-feira (23), no Hotel Metropolitano. Na ocasião foi realizada palestra com Giovane Gávio (Giovane do Vôlei). Além da Prefeitura, participaram como empresas âncoras Unileste, Unimed, Univale, Tamasa e a Prefeitura de Fabriciano. Durante a Rodada, os participantes tiveram acesso às linhas de crédito disponíveis e aos mecanismos de acesso aos financiamentos de capital de giro e investimento para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Na avaliação do vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, o encontro foi bastante produtivo. “Os participantes puderam conhecer a qualidade dos produtos e serviços prestados na região, o que abre oportunidades. E a participação efetiva das pequenas empresas nas compras públicas interfere no desenvolvimento do município. O aumento da rentabilidade torna os empreendimentos mais competitivos, o que contribui para a geração de empregos, elevação da renda e maior arrecadação tributária. Esse conjunto de fatores aquece a economia. Nossa intenção é que essa parceria permaneça para novas rodadas sejam realizadas no município”, ressalta Bruno.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano, Júnior Damasceno, o evento representa um impulso para a economia local. “Esta é uma importante chance de diálogo entre os fornecedores e ofertantes dialogarem e negociarem, possibilitando que os recursos gerados fiquem na própria cidade”, ressalta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com