Cultura

“Rock do Fim do Mundo”

Cigarro Picado: duas baterias tocando simultaneamente, baixo feito no teclado e troca de instrumentos e vocalistas (Crédito: Rafael Martins)

IPATINGA – Se o mundo vai mesmo acabar como os maias previram, o público roqueiro do Vale do Aço já tem onde passar os últimos momentos da vida: no pub Garajão Brüder, que a partir das 22h desta sexta-feira (21) recebe as bandas Cigarro Picado, The Mary Go Round e Titânicos. Será o “Rock do Fim de Mundo” que, entre outras atrações, terá contagem regressiva e “aquecimento para o apocalipse”. Para quem ainda conhece o espaço, o Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga (Ao lado do Restaurante Popular).

Victor Bretas, proprietário do pub e idealizador da festa, afirma que há semanas as pessoas que frequentam o Garajão têm reivindicado que o “planeta termine em rock ‘n’ roll”. “Alguns estão, de fato, muito tensos e acreditam que o mundo pode chegar ao fim neste dia 21 como está previsto no calendário maia. Pensamos no que poderíamos fazer e chegamos a essas três bandas regionais para dar um alento e trazer calma ao nosso público”, afirma Victor Bretas que, bem humorado, ainda complementa: “Se a profecia maia for concretizada, ao menos será com muita música boa”.

O proprietário do pub ainda informa que até as 23h59 de sexta-feira o ingresso para a festa custará R$ 10. Após o horário, o valor sobe para R$ 13.

THE MARY GO ROUND
Liderada pelo vocalista Marco Abreu, The Mary Go Round ainda tem em sua formação o baterista Paulo Tarso, o baixista Thales Oliveira e os guitarristas Wendel Rafael e Daniel Mendes. Segundo os integrantes, a banda busca “subverter a ordem convicta dos elementos musicais, trazendo à tona a discordância estrutural de uma canção”. O grupo tem influência de hard core, metal, jazz, “southern” rock e música eletrônica.

TITÂNICOS
Cover do grupo Titãs e formada em dezembro de 2011, a banda Titânicos tem três vocalistas: Dalbert Andrade, Sérgio Henrique e Victor Nelson, além do baixista Gilberto Mota, o “Mano”, do baterista Lúcio Amaral e dos guitarristas Alexandre “Tam” e Marcus Fioravante. Victor Nelson explica como o grupo surgiu: “Depois de sofrer um acidente no fim de 2010, onde desloquei a traquéia e quebrei o maxilar em três lugares, pensei: qual banda de rock brasileira tem muitos vocalistas? A reposta veio de imediato: Titãs. Com ajuda dos amigos, que tiveram muita paciência e dedicação com a causa, surgiu o Titânicos para que eu pudesse continuar cantando mesmo após o acidente”.

CIGARRO PICADO

Desde o ano 2000 a banda Cigarro Picado se apresenta em casas noturnas do Vale do Aço com “covers” de grupos como Led Zeppelin, The Doors, The Beatles, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Deep Purple. Formada pelos músicos Nagib Benevenuto (guitarra, teclado e voz), Leandro Cortezão (bateria e voz), Juninho (bateria e voz) e Leandro Martins (teclado, gaita, baixo e voz), o Cigarro Picado possibilita a exposição de toda a versatilidade destes músicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com