Cultura

Rock capixaba no Garajão

IPATINGA – Consagrada como um dos principais nomes do rock no Brasil, a banda Dead Fish é a principal atração desta sexta-feira (28), no espaço cultural Garajão. Os capixabas que misturam música, skate e um discurso político progressista, sobem ao palco da casa ao lado dos grupos regionais Os Capiau e Sino Dourado (Charlie Brown Jr. cover). Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, mas também na portaria, a partir das 21h.
2016 é um ano importante na história do Dead Fish. A banda de hard core, formada em Vitória (ES), comemora 25 anos de trajetória e continua abordando, na maioria de suas letras, a saúde e educação pública, além de denunciar a desigualdade, desonestidade, preconceito, hipocrisia e violência no país.
Em 2004, o Dead Fish ganhou projeção nacional ao receber o VMB (premiação musical realizada pela MTV Brasil) de banda revelação. Na época foi lançado, em parceria com a emissora, o primeiro DVD: “MTV Apresenta Dead Fish”.
Já em 2007, a banda fez sua primeira turnê fora do Brasil, com cerca de vinte shows entre Alemanha e República Checa.
“Para o Garajão os caras separaram um repertório com músicas que marcaram cada um destes 25 anos de história”, explica Murilo Bastos, gerente-administrativo do Garajão.

CBJr.
Já a banda Sino Dourado foi montada em março de 2016, em Ipatinga, por fãs de Charlie Brown Jr. Sandro assume o baixo, Sérgio é o vocalista, Luizinho está na guitarrista e Lucas, na bateria. “Somos amigos e resolvemos nos juntar para ensaiar e ver se ia sair um som legal. Acabou que, em menos de um mês, a banda já estava tocando em grandes casas de show e começando a carreira na região com ótima aceitação do público”, conta Sérgio.

CAPIAUS

Com preocupações políticas e sociais, a banda Os Capiau tem sempre um questionamento sobre problemas que afligem nossa sociedade e que às vezes não têm merecido destaque em discussões do dia-a-dia. O som é rápido, gritado e questionador. Nilmar Lage está no vocal e baixo, Tom e Brunão nas guitarras e Victor Bretas, na bateria.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para o evento desta sexta-feira estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com