Cidades

Roberto Carlos se reúne com servidores da saúde

Roberto durante encontro com trabalhadores do setor de saúde

IPATINGA
– O candidato a prefeito Roberto Carlos (PTdoB) se reuniu nesta quinta-feira (15) com um grupo de servidores municipais da área da saúde, no galpão de infraestrutura da campanha, no bairro Cidade Nobre. Os profissionais foram levar a reivindicação dos médicos, dentistas e enfermeiros, que integram o Programa de Saúde da Família (PSF), para abertura de diálogo com a Prefeitura Municipal de Ipatinga.

A categoria reivindica que os benefícios sejam incorporados aos vencimentos. O Regime Próprio de Previdência Social, em tramitação na Câmara Municipal de Ipatinga, se aprovado, vai reduzir pela metade os vencimentos das aposentadorias dos profissionais. Já o Regime Geral, que está hoje em vigor, prevê o pagamento do teto máximo. A reivindicação atinge cerca de 100 servidores que integram o PSF.

Roberto Carlos ouviu o relato dos profissionais e se prontificou a abrir espaço para a discussão do tema. Ele garantiu se empenhar para viabilizar a reivindicação da categoria, sem colocar em risco a sustentação jurídica que rege o assunto. “Ipatinga precisa de uma estratégia clara para enfrentar os seus desafios. Meu compromisso é com uma gestão democrática, participativa e transparente com a valorização dos servidores públicos e respeito ao cidadão contribuinte”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com