Cidades

Revista Newsweek considera HMC um dos melhores hospitais do País

Ranking desenvolvido pela Revista norte-americana Newsweek inclui as melhores instituições do Brasil

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) braço social da Usiminas foi classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado, divulgado no site da revista, apresenta o HMC entre os dois melhores hospitais do estado de Minas Gerais, e o vigésimo segundo lugar do Brasil.

O ranqueamento levou em consideração as recomendações de profissionais médicos, entrevistas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico. Para as recomendações, a Statista, empresa global de pesquisa de mercado e dados do consumidor, convidou milhares de médicos, gerente de hospitais e outros profissionais de saúde para a pesquisa. De acordo com a revista, os integrantes dessa listagem estão na vanguarda da saúde, fornecendo atendimento de alto nível aos pacientes. A lista incluiu, entre outros, os hospitais Albert Einstein e o Sírio Libanês primeiro e segundo lugar nacionais, nomes reconhecidos em todo o país.

Segundo o Superintendente do HMC, Dr. Bruno Ribeiro, a classificação é fruto de um trabalho sério e voltado para a excelência no atendimento. “Dedicamos nossos esforços para um atendimento de qualidade e segurança assistencial, e na busca da satisfação plena dos nossos pacientes, de forma a oferecer um excelente atendimento, com estrutura adequada e equipe altamente preparada”, afirma Ribeiro.

Histórico de Qualidade do HMC

O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro hospital brasileiro a receber, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado de Acreditação em Excelência no ano de 2003.

Está ainda entre os seis do país a possuir a certificação internacional Det Norske International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO). Dentre sua trajetória de qualidade vale destacar o Prêmio Mineiro da Qualidade, recebido em 2007, troféu entregue a instituições cujas práticas de gestão alcançam a excelência. Além da premiação, o Hospital Márcio Cunha também foi agraciado com a Faixa Ouro, que valoriza as melhores diretrizes gerenciais. Já em 2008, o hospital venceu a primeira edição do Prêmio Célio de Castro, conferido pela Secretaria de Estado de Saúde, com a melhor pontuação entre os 126 hospitais de Minas Gerais participantes do concurso. Em 2017, tornou-se o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 – utilizando software de Gestão Hospitalar Tasy‎, sendo também o único na categoria filantrópica de alta complexidade. Ainda em 2017, o Pronto-Socorro do HMC ganhou o prêmio Laboratório de Inovação, na categoria Inovação em Segurança do Paciente, criado pela Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com