Policia

Réus são condenados por crimes contra a vida

IPATINGA – Um homem de 34 anos foi condenado a 8 anos de prisão por uma tentativa de homicídio em 2008 no bairro Bom Jardim. Gilbeto Teotônio da Silva Santana irá cumprir a pena em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 7 de novembro daquele ano, na rua Flocos. No dia, a vítima Tiago da Silva Nunes voltava para casa com um amigo quando foi abordado por Gilberto, que estava em uma moto com um comparsa não identificado pela polícia.

Consta nas investigações da polícia e na acusação do Ministério Público que Gilberto sacou uma arma e efetuou contra a vítima. Tiago, mesmo ferido, lutou com o seu algoz e conseguiu se esconder.
Para o Ministério Público, Gilberto tentou matar a vítima por motivo torpe, já que ele possuía uma dívida de drogas com Tiago.

A defesa pediu aos jurados a absolvição do réu alegando que ele é inocente das acusações, e por fim pediu o decote da qualificadora, para que Gilberto pudesse pegar uma pena mais branda. O Conselho de Sentença negou o pedido e ainda solicitou a apuração de falso testemunho de duas pessoas que depuseram em defesa do réu.

HOMICÍDIO
Na última quinta-feira, Vinícius de Souza Toledo foi condenado a 14 anos de prisão pela morte de José Leandro Veríssimo. O crime ocorreu em maio de 2010, no bairro Bom Jardim.
Conforme consta na denúncia no Ministério Público (MP), a enteada de José teria sido agredida pela namorada de Vinícius numa discussão entre as duas e suas mães. A vítima interveio no atrito para retirar sua mulher da confusão, além de tentar apaziguar a situação.

Ainda conforme a denúncia, após a briga, Vinícius foi até um churrasquinho onde José Leandro estava. O acusado, ao descer da moto, sacou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, que mesmo ferida tentou fugir para casa, mas morreu antes de chegar. Vinícius foi acusado por homicídio qualificado por motivo fútil, que foi a discussão em que a namorada se envolveu.

LEGÍTIMA DEFESA

Vinícius estava foragido da justiça desde a data do crime e foi preso pela Polícia Civil em maio do ano passado. Ele estava morando em Iapu, e na ocasião da prisão foi encontrada com ele uma cartela com 10 munições de revólver calibre 22.

Vinícius confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa. Após a discussão, o acusado contou que naquele dia pediu a um amigo que o levasse embora e acabou parando em um churrasquinho para que o colega pagasse uma dívida.

Ainda de acordo com o réu, Leandro o agrediu com vários socos nas costas, e com o capacete ele revidou as agressões. Porém, segundo Vinícius, Leandro continuou com os socos e neste instante ele pegou uma faca que estava perto do churrasquinho e desferiu um golpe na vítima.
A defesa do réu pediu pelo decote das qualificadoras, porém os jurados negaram o pedido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com