Cidades

Restaurante Popular tem parte interna reformada

IPATINGA – Executadas conforme as condições financeiras do município, em função da crise econômica no país que afeta as receitas públicas, as obras de reforma do Restaurante Popular de Ipatinga prosseguem em ritmo adequado ao cronograma planejado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). O projeto é executado com recursos próprios da Prefeitura e, desde a semana passada, os trabalhos estão voltados para a recuperação de paredes internas e tetos do imóvel.

O Restaurante Popular de Ipatinga foi inaugurado em 2007, construído com investimentos destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em 2012, no governo passado, a unidade ficou sem manutenção e acabou interditada pelo Corpo de Bombeiros, por falta de condições de funcionamento e de segurança aos usuários. “Temos feito todos os esforços para recuperar o Restaurante Popular, que é tão importante dentro do programa de segurança alimentar e nutricional que estamos implementando no município”, assegura a prefeita Cecília Ferramenta, que vem buscando meios para garantir a reabertura da unidade e a retomada dos serviços prestados à população.

SISAN
Em Ipatinga, desde 2013, a Administração Municipal desenvolve um plano de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Neste sentido, a prefeita priorizou a readequação do convênio com o governo federal que permitiu a construção e o funcionamento do Banco de Alimentos, no bairro Parque das Águas. Outra medida adotada foi a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos, com incentivos federais para subsidiar a participação de agricultores familiares e entidades sociais.

De acordo com a prefeita de Ipatinga, o município vai contar com um programa integrado de segurança alimentar e inclusão social, promovendo também a economia solidária e o fortalecimento da agricultura familiar na região. “O objetivo é garantir iniciativas sustentáveis, voltadas para combater a fome e promover a inclusão social das famílias de baixa renda, e a reabertura do Restaurante Popular será mais um avanço nessas políticas sociais”, adianta a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com