Cultura

Renan Scarpati grava seu 1° DVD

Renan Scarpati, 27 anos, é natural de Coronel Fabriciano e tem fortes influências do Clube da Esquina

IPATINGA – Renan Scarpati pertence a nova geração de músicos que desperta para a música autoral. Aos 27 anos, Renan gravará seu 1° DVD para registrar seu trabalho já conhecido no Vale do Aço por tocar em diversos bares e casas noturnas. Já se apresentou em outras cidades como Viçosa, Diamantina e Ouro Preto e Rio de Janeiro.
Amante da música desde menino, Renan tem forte influência de artistas da Música Popular Brasileira, principalmente dos mineiros do Clube da Esquina. No Pop Rock, Renan já teve participações em várias bandas, mas se destacou como vocalista da Banda “Mais uma Dose”, cover do Barão Vermelho.
Realizou a abertura do show do Lô Borges em 2008 e, recentemente, a abertura do show de Alceu Valença, e o encerramento da dupla Sá e Guarabira, ambos pela Rota do Sabores, evento realizado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, sua cidade Natal.
O DVD vai registrar músicas autorais e suas parcerias com o amigo Marcelo Batista, o produtor musical Cláudio Faria e outros artistas, além das regravações de artistas consagrados. Sua ideia é registrar seu trabalho “Pra Ficar”, como sugere o nome de uma de suas músicas, que dá o título ao DVD.
A apresentação e gravação será no dia 22 de setembro no Teatro Zélia Olguin, às 20:00h. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do Centro Cultural da Usiminas, R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com