Vida & Saúde

Reformas em unidades de saúde serão iniciadas

Previsão é de que reformas sejam concluídas até o final do ano

IPATINGA – A Prefeitura Municipal já tem data para iniciar as obras de reforma em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Conforme publicado no Diário Oficial eletrônico – www.ipatinga.mg.gov.br –, o processo licitatório foi concluído na tarde desta terça-feira (3), autorizando a empresa vencedora a começar as intervenções contratadas.
A previsão da Prefeitura é de que as reformas sejam concluídas até o final deste ano. Serão recuperadas as UBS do Veneza II, Jardim Panorama, Esperança I, Canaã, Bom Retiro, Bom Jardim, Vila Celeste, Vila Militar e Limoeiro.

Para a gerente unidade do Canaã, Monique Bronivi Leite, a demanda pelas reformas é urgente. “Esta unidade é a mais nova do município e está completamente comprometida, porque ficou sete anos sem receber manutenção”, explica a gerente, enquanto aponta a situação das paredes tomadas pela infiltração.

O contrato prevê a realização de reparos gerais em telhados, manutenção nas redes elétrica e hidráulica, pintura e recuperação de pisos e paredes, seguindo diagnósticos técnicos elaborados sobre as condições de cada unidade. Para custear as intervenções nas nove UBS serão investidos R$ 991mil em recursos do governo federal, além da contrapartida da Prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com