Cidades

Rede de ensino discute projeto de Horta Escolar

Encontro de educadores para discutir a implantação do projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia    (Crédito: José Barbosa – ACS/PMI)

 

IPATINGA – O Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia desenvolvido pelo Município de Ipatinga começou a ser executado na prática. Ontem (13), profissionais da Secretaria de Educação fizeram uma reunião com coordenadores de cinco escolas municipais que farão parte do projeto-piloto. O objetivo é promover a educação alimentar e nutricional de crianças, adolescentes, jovens e adultos de escolas e comunidades, utilizando as hortas escolares e a gastronomia como ferramentas e eixos geradores da prática pedagógica, considerando a importância da alimentação nutritiva, saudável, saborosa e ambientalmente sustentável.
As escolas municipais do programa Mais Educação e que já estão sendo contempladas são: Chirlene Cristina Pereira, Paulo Freire, Vilma de Faria, Evaldo Fontes e João Reis. Cada instituição deverá apresentar o projeto à comunidade escolar, implantar e executar o projeto, seguindo os instrumentos pedagógicos. As atividades devem envolver a comunidade no cotidiano escolar.
De acordo com o projeto, cada unidade de ensino deverá indicar 12 multiplicadores, sendo: 2 cantineiras; 1 membro da equipe diretiva (diretor ou vice); 1 coordenador pedagógico; 2 membros do conselho escolar; 4 professores; 1 pai de aluno e 1 aluno. Os membros do grupo vão passar por diversos treinamentos até a implantação e execução do plano.
O secretário de Educação, Maurício Mayrink, lembrou da importância do projeto. “A Horta Escolar vem despertar a importância de uma alimentação saudável que perpassa pela escola e a família. Esta iniciativa vai ao encontro de um projeto já desenvolvido que foi a melhoria considerável no cardápio escolar na rede municipal”, reforça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com