Cidades

Reclamações marcam audiência sobre cartórios

TIMÓTEO – Fechamento do cartório do Distrito de Cachoeira do Vale e insatisfação com o atendimento do cartório de registro de imóveis de Timóteo foram as principais reivindicações dos presentes à Audiência Pública da Câmara Municipal para discutir o assunto.

Estiveram presentes ao encontro o diretor do Foro da Comarca de Timóteo, juiz de Direito João Paulo Júnior, o deputado estadual Juninho Araújo, os vereadores autores do requerimento Adriano Alvarenga, Douglas Willkys e José Constantino (Coronel), representantes da Caixa Econômica Federal e da Polícia Militar, os donos de imobiliária de Timóteo e público em geral.

Para o vereador Douglas Willkys, a audiência foi um grande espaço para manifestação da insatisfação dos timotenses quanto ao atendimento no cartório de registro de imóveis da cidade. “Fiquei impressionado com as declarações dos representantes de imobiliárias e usuários quanto às inúmeras ocasiões em que foram submetidos a situações de desrespeito por parte da oficiala”, desabafa o vereador, que também solicitou a reabertura do cartório do Distrito de Cachoeira do Vale demonstrando a importância do serviço para a comunidade.

PARTICIPAÇÃO

Adriano Alvarenga lembra que a audiência tem como objetivo discutir as ações que possam solucionar os problemas vivenciados junto aos cartórios, pelos cidadãos timotenses, em especial os corretores de imóveis. “Muito produtivo os trabalhos, estarei acompanhando as deliberações no sentido de buscar o melhor entendimento para sanar este problema. Ressalto a importância da participação popular nesta audiência, o que mostra cada vez mais a necessidade de discutir com nossa população os problemas de nossa cidade”, afirmou Adriano Alvarenga.

O vereador José Constantino (Coronel) foi o responsável pela condução da audiência, e ficou muito satisfeito com o desfecho da reunião. “A presença do Dr. João Paulo nos deu a tranquilidade de que tudo será apurado com clareza e a favor das melhorias para a comunidade”, afirmou o vereador.

ITBI
Os participantes também levantaram questões quanto à qualidade dos serviços acessórios prestados pela municipalidade e o valor elevado de impostos como o ITBI. Os vereadores da base presentes ficaram responsáveis em transmitir o recado para a Prefeitura, que não teve representantes na reunião.
Ficou definido que todas as reclamações levantadas durante a audiência serão taquigrafadas e encaminhadas à Corregedoria e Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com