Esportes

Reapresentação para a temporada 2014 acontece na próxima segunda

(Crédito: Denilton Dias/VipComm)

BH – Após um ano brilhante em 2013 e merecidas férias, os jogadores cruzeirenses já têm data marcada para comparecem à Toca da Raposa II para a nova temporada. A reapresentação do elenco acontecerá na próxima segunda-feira, às 15h, e contará com a presença de algumas caras novas, além dos atletas tricampeões brasileiros pelo Cruzeiro no ano passado.

Em 2014, a Raposa terá um calendário cheio, atuando pelo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão, e pela Copa Libertadores da América, competição sul-americana que o Maior de Minas jogará pela 14ª vez em sua história, buscando o seu tricampeonato continental.

NOVATOS
Dentre os jogadores novatos que estarão à disposição da comissão técnica para o ano que se inicia estão três reforços recém-contratados pela diretoria estrelada. O primeiro nome a ser confirmado foi o do lateral-esquerdo Miguel Samudio, negociado junto ao Libertad-PAR, que chega ao Maior de Minas para agregar mais experiência internacional ao plantel azul. O lateral de 25 anos, titular da seleção paraguaia, já disputou cinco Copas Libertadores e se torna uma importante arma para a Raposa na disputa da competição neste ano.

Além do jogador paraguaio, o Cruzeiro também foi ao mercado para acertar com o meia Marlone, jovem promessa do futebol nacional que foi o destaque do Vasco no Brasileirão na temporada passada. Na Toca da Raposa II, o jogador de apenas 21 anos reencontrará Marcelo Oliveira, técnico que, na época que treinava a agremiação cruzmaltina, promoveu o armador à equipe profissional do time carioca.

Ainda no setor do meio-campo, o Clube estrelado anunciou a chegada do volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte-MG. Na última Série B, o atleta de 26 anos foi o principal nome da equipe do interior mineiro e despertou olhares de outros grandes clubes do país, que também buscaram a sua contratação.

PRÉ-TEMPORADA
Os novos jogadores se juntarão ao restante do elenco na Toca II para a pré-temporada, que ainda terá a sua programação divulgada. O primeiro compromisso da Raposa no ano será contra a URT, no dia 26 de janeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o Cruzeiro fará a sua estreia no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, contra o Real Garcilaso, em Cuzco, no Peru.
A Raposa está no grupo 5 do torneio continental, que além da equipe peruana, conta com a presença dos uruguaios do Defensor Sporting e dos chilenos da Universidad de Chile.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com