Cidades

Reajuste dos servidores de Fabriciano é aprovado

Divulgação

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano teve o projeto de lei que concede reajuste de vencimentos e salários dos servidores públicos municipais aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Foram 15 votos favoráveis e uma abstenção. A votação ocorreu na última terça-feira (22). Com a aprovação, os servidores receberão os vencimentos deste mês com o aumento.

No dia 8 de setembro, a proposta também foi aprovada pelos servidores em assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Coronel Fabriciano (Sintmcelf).

REAJUSTE
A proposta aprovada prevê reajuste de 6,3%, incidentes sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais, efetivos e contratados. O pagamento do reajuste será dividido em duas parcelas, sendo 3% em setembro e 3,3% em outubro. O aumento não será aplicado aos cargos de livre nomeação e exoneração.

“É importante destacar que o índice apresentado corresponde ao INPC de 2014, utilizado pela Administração para reajustar o vencimento dos servidores a cada ano. O aumento respeita os índices de despesa com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, além de levar em consideração o atual cenário e a realidade do município”, afirma o secretário de Finanças, Erivaldo Moreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com