Cultura

Raquel Vieira palestra em seminário promovido pelo Sebrae em Itabira

ITABIRA – A matemática está em tudo. Esse será o tema da palestra que a storyteller e contadora de histórias Raquel Vieira ministrará hoje, às 19h, na abertura do Seminário Desafios do Crescimento. O evento, que será realizado na Fundação Cultural Carlos Drumond de Andrade, é uma realização do Sebrae Minas, com o propósito de apresentar as novas temáticas e tendências em gestão para as micro e pequenas empresas.
A storyteller destaca que sua palestra objetiva mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, por a Matemática ter sido escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que acontece de 23 a 29 de outubro em todo o país. “Então, estamos em um momento importante para essa área de conhecimento. O Brasil vai sediar, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo”, sublinha Raquel.

MODA
A apresentação de Raquel será seguida pela palestra A grande virada, com a publicitária e escritora Cris Guerra, que assina editoriais de moda para a internet no blog Hoje, vou assim; e pela palestra Na Medida do Possível, com o jornalista Fernando Rocha, apresentador do programa televisivo Bem Estar. Ele falará sobre sua experiência de mais de quatro anos à frente da atração global e sobre os desafios que as pessoas enfrentam para estabelecer metas e alcançar objetivos.
Segundo Raquel Vieira, o Seminário busca proporcionar um ambiente de debates ricos entre empresários e empreendedores sobre inovação, liderança, sustentabilidade, cenário econômico, mercado e outros temas. “Pela importância dos temas a serem discutidos, eu me sinto honrada por integrar esse time de palestrantes maravilhosos e reconhecidos por sua competência”, enfatiza a storyteller. que é formada pela UFMG, com especialização na arte de contar histórias em Belo Horizonte e São Paulo. Desde 2012, ela participa de um grupo de empreendedorismo cultural do Sebrae.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com