Policia

Rapaz é indiciado pela morte da ex-namorada

J.Passos

IPATINGA – Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil de Ipatinga apresentou Deivid Luiz Campos Soares, de 23 anos, principal suspeito de ter assassinado a tiros a ex-namorada Thaynara Gualberto de Souza, de 17 anos. A jovem foi morta na frente do atual namorado em outubro do ano passado no bairro Esperança.

O acusado foi preso pela Polícia Militar no dia 15 deste mês, na casa onde morava, na rua 14, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Antes, ele estava escondido em São Paulo, e quando retornou ao Vale do Aço, a polícia recebeu denúncia anônima de que ele estaria na região. “Esta informação anônima repassada à PM dava conta de que ele estava efetuando disparos de arma de fogo na rua Vitória Régia. Os militares ao checarem a denúncia, constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto”, esclareceu a delegada Amanda Morais.

RESSENTIMENTO

Conforme a policial, Deivid confessou o crime e alegou legítima defesa. “Ele fala que não queria matar a Thaynara, e sim o atual namorado dela, que o estaria ameaçando. Só que a gente vê que ele não aceitou o fim do relacionamento.

Ele quis matar pelo sentimento de posse. A própria página do Facebook dele demonstra isso”, disse.
As investigações apontaram que Thaynara foi morta dois dias depois que terminou o namoro com Deivid, e que no dia do assassinato ela teria reatado um relacionamento com outro ex-namorado. “No dia do homicídio ele (Deivid) viu os dois juntos e provavelmente pensou: Ah, vocês estão juntos? Então vão morrer juntos. Então, passaram-se algumas horas e ele acabou consumando o crime contra Thayrana e tentando contra a vida do outro rapaz”, explicou Amanda.

Deivid foi indiciado por feminicídio (crime contra a mulher) de acordo com a nova Lei Federal nº 13.104 de 2015, inserida no Código Processual Penal. Ele também vai responder pela tentativa de homicídio praticada contra o namorado de Thaynara, que se encontra preso após ter sido flagrado portando arma de fogo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com