Policia

Rapaz é condenado a 14 anos por assassinato

IPATINGA – Um rapaz de 24 anos vai responder por um homicídio ocorrido em 2011 no bairro Vila Celeste. Wallace Francisco da Silva foi condenado a 14 de prisão em regime fechado durante julgamento realizado na manhã desta segunda-feira (6) no Fórum de Ipatinga.
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 27 de abril daquele ano, Wallace matou Cassio Filipe Araújo Maia.

Conforme foi investigado na época, uma garota com quem Wallace se relacionava estava interessada em Cássio. No dia do crime a vítima estava na porta de sua casa conversando com um colega, quando Wallace acompanhado de um menor de idade se aproximou, cada um em uma bicicleta.

Wallace sem dizer nenhuma palavra sacou uma arma e efetuou diversos tiros contra Cássio. O MP denunciou o acusado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima.
Durante o julgamento a defesa do réu tentou pedir sua absolvição e depois tentou decotar as qualificadoras para que o acusado pudesse ser julgado por homicídio simples e assim abrandar a pena. Os jurados rejeitaram os pedidos da defesa e mantiveram a denúncia sem qualquer alteração.

ABSOLVIÇÃO

O Ministério Público recorreu de uma sentença proferida na última sexta-feira (3) que absolveu dois rapazes que estavam sendo acusados de uma tentativa de homicídio. De acordo com acusação do MP, em fevereiro do ano passado a dupla teria tentado matar Márcio Aparecido de Oliveira, no bairro Limoeiro.

No dia do crime, Márcio estava conversando com a mulher quando a dupla se aproximou e efetuou diversos disparos contra a vítima que foi atingida nas costas. O MP denunciou a dupla por tentativa de homicídio duplamente qualificado. No entanto, durante o julgamento os jurados consideraram os réus inocentes por entenderem que não haviam provas suficientes para condenação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com