Esportes

Ramoni Toledo participa de Torneio em Vespasiano

IPATINGA – No próximo sábado (17), a judoca faixa preta Ramoni Toledo, da Associação Esportiva e Recreativa USIPA, de Ipatinga, no Vale do Aço (MG), participa, pela oitava vez, do Torneio Início Vespasiano de 2018, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A atleta, que concorrerá nas categorias Sub 21 Feminina e Sênior Feminina da disputa, é uma das promessas do esporte e acaba de retornar de um intenso treinamento oferecido pelo Clube de Judô Feminino da Universidade Teikyo, no Japão. Se colocada entre as três melhores desta competição, garantirá uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado entre 13 e 15 de abril, no estado do Rio de Janeiro.
O Torneio Início Vespasiano será a primeira disputa de Ramoni após uma imersão de dois meses no mais especializado clube de judô do mundo. A experiência da esportista no ‘berço’ do esporte é fruto de uma iniciativa desenvolvida pelo clube ipatinguense e pela universidade localizada em Tóquio, com incentivo financeiro da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), patrocinadora oficial da atleta. “Desde o início do nosso relacionamento com Ramoni percebemos o potencial dela para participar de grandes competições. Nossa intenção, ao viabilizar a temporada dela na Universidade Teikyo, foi criar oportunidades para que ela aprimorasse sua técnica com profissionais que são referência ao redor do globo”, afirma o diretor para as Américas da NSSMC, Kazuhiro Egawa.

A ATLETA
A atleta começou a praticar o esporte aos 10 anos de idade por influência dos mestres japoneses do judô que treinavam na sua cidade natal. A oportunidade desses encontros foi viabilizada pelos constantes projetos de intercâmbio promovidos pela Nippon Steel, uma das principais acionistas da Usiminas. Agora, aos 18 anos, a faixa preta da categoria sub 21 feminina treina para as competições internacionais. Entre janeiro e fevereiro, reencontrou antigos mestres e passou por um treinamento intensivo no prestigiado Clube de Judô Feminino da Universidade Teikyo, em Tóquio, no Japão. O clube foi fundado em 1994 pela famosa judoca japonesa Ryoko Tani – sete vezes campeã mundial e duas vezes campeã olímpica, sendo considerada pela Federação Internacional de Judô como a melhor atleta da história do judô.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com