Cidades

Ramalho deixa Secretaria e deve ser candidato a deputado

(Fotos: André Almeida)

 

IPATINGA – O vice-prefeito Alfredo Ramalho (PRB) deixou nesta quinta-feira (3) o posto acumulado de secretário de Segurança e Convivência Cidadã da Prefeitura Municipal para concorrer às eleições deste ano. Em seu lugar, assumiu a pasta o ex-diretor de departamento da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Leonardo Miranda.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa com a presença da prefeita Cecília Ferramenta (PT) e do alto escalão do Governo. O deputado estadual Carlos Henrique, vice-presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro, sigla de Ramalho, também esteve em Ipatinga para acompanhar o anúncio.

GARGALOS

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã foi criada em abril do ano passado com a proposta de unir uma série de departamentos e programas, como o Procon e a Defesa Civil, e ainda solucionar gargalos como a reativação do Olho Vivo, desligado desde 2012, e a implantação de um Centro de Internação para menores infratores na cidade. Outra promessa da Secretaria, ainda não efetivada, era a instalação de uma guarda municipal em Ipatinga.

CANDIDATURA
A prefeita Cecília agradeceu publicamente ao seu vice, dizendo que Ramalho terá todo apoio da equipe do Governo em qualquer decisão que ele venha a tomar. Perguntada se o apoio se estenderia ao campo político nas eleições de outubro deste ano, a chefe do Executivo se esquivou: “Esses detalhes não serão tratados dentro da Prefeitura Municipal de Ipatinga”, disse.

Embora Ramalho não tenha confirmado sua candidatura – as convenções partidárias que definem os nomes acontecem em junho – sua presença na disputa é dada como certa.

BALANÇO
Ramalho, que continua como vice-prefeito da cidade, fez um balanço positivo de seu um ano à frente da Secretaria de Segurança, afirmando que, neste tempo, Ipatinga obteve diversos ganhos, como o andamento das conversas sobre o sistema Olho Vivo e a adesão do município ao programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer”, além da implantação do Centro de Internação Provisória para menores infratores no Centro da cidade – obra prometida para o mês passado, mas que se encontra em vias de conclusão. “Em breve, vocês terão muitas novidades”, prometeu o agora ex-secretário.

O vice-presidente do PRB mineiro, deputado Carlos Henrique, destacou a presença de Alfredo Ramalho na sigla e sinalizou que o vice-prefeito de Ipatinga poderá ter seu nome lançado na disputa. “Sua postura o credencia para que sua vida pública tenha novos desafios”, afirmou.

O SUBSTITUTO

O novo secretário de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga é Leonardo Miranda, servidor da prefeitura há 16 anos e que passou por diversos departamentos na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Foi candidato a vereador da cidade nas últimas eleições municipais e é genro do parlamentar petista Sebastião Guedes.

De acordo com Cecília Ferramenta, a escolha de Leonardo se deu “por seus serviços prestados”. O novo titular afirmou que assume a pasta com determinação e vontade de trabalhar e deverá contar com o apoio do antigo titular. Ontem, Ramalho garantiu que continuará ativo no Governo, entre outras coisas, auxiliando seu substituto no que for necessário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com