Cultura

Rafael Dias toca reggae, pop e MPB

No ano de 2009, na Inglaterra, o músico formou a banda “Ao vivo Brasil Trio”, com dois africanos

 

IPATINGA – A Happy hour desta quarta-feira (9), no Shopping do Vale do Aço, será animada pelo músico belo-horizontino Rafael Dias. O show, que começa às 18h30 na Praça de Alimentação, é gratuito e traz um som que mistura reggae pop e R&B (Rhythm and Blues).
Apesar das influências por outros estilos, o cantor e compositor não deixa de lado a Música Popular Brasileira. O seu interesse pelo samba e capoeira começou quando ainda era criança. Aos 15 anos ele já tocava MPB profissionalmente em bares, boates, festas e muitos outros eventos, em todo o Brasil.
De 2002 a 2004, Rafael fez turnê no país, com o “Manifesto Primeiro Passo”. Já em 2005, começou sua carreira solo e participou do primeiro festival “Circuito de Bar”, ficando em 3º lugar. Em 2006, Rafael gravou a faixa “Congo” com Chico Amaral, no álbum “Identidades”. No ano de 2008 ganhou o “Festival Vozes do Morro’’ e gravou o seu primeiro vídeo clipe.
No ano de 2009, mudou-se para Inglaterra. Lá formou a banda “Ao vivo Brasil Trio”, com dois africanos, N’seherif no baixo e Elias Manolios no tambor. O trio tocava em casas noturnas e festivais na Inglaterra, incluindo Orgulho Festival 2009, Faversham, Sambaloco, The Pocket e muitos outros.
Em 2010 Rafael voltou para o Brasil e gravou o CD “Identidade”, produzido por Paulo Costa (Estúdio LP em Belo Horizonte). O álbum, que possui canções gravadas na voz do músico em espanhol, inglês, português e humbundo, fala sobre o carnaval, política e amor. Músicos da Bahia, Minas Gerais e de Cuba participaram desta gravação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com