Cidades

“Quixote” é próxima atração da Ação Educativa

IPATINGA – O Instituto Cultural Usiminas convida os educadores, alunos e público da região para participarem das atividades da Ação Educativa, que retornaram no mês de agosto. Espetáculos de teatro, oficinas, exposições, programa literário, integração com a família e exibições de filmes são algumas das atividades compõem a grade de programação educativa do Instituto Cultural Usiminas.
“A área de Ação Educativa se tornou referência na região por oferecer uma programação completa, pois trabalha a formação dos alunos, por meio do Escola-Usicultura; o aperfeiçoamento do professor e educador, através do Laboratório Usicultura; estimula a literatura, através do Ideias Literárias; e aproxima as famílias das vivencias artísticas, por meio do Arte em Família. É uma programação que proporciona momentos de diversão e aprendizado”, comenta Penélope Portugal.

QUIXOTE

Iniciando a programação, da Ação Educativa, a “Cia 4 com Palito” estará em cartaz nos dias 13 e 14/08, às 9h, 14h, com o espetáculo “Quixote”, no Centro Cultural Usiminas. O espetáculo tem entrada franca, mediante agendamento escolar gratuito na Ação Educativa. No dia 13/08, às 19h, haverá uma apresentação aberta ao público com retirada de ingressos na bilheteria. Os interessados podem retirar seus ingressos ou agendar na Ação Educativa, pois ainda há vagas.
O espetáculo “Quixote” é inspirado na obra “O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes. Escrito em 1605, o clássico pode ser considerado uma obra atemporal, pois aborda questões existencialistas sob o viés do homem e sua relação com seus sonhos e desejos perante o mundo em que vive. O texto da peça “Quixote” foi escrito por Júlio Vianna. Na oportunidade o grupo irá ministrar a oficina “Da literatura à cena”, que será realizada no dia 12/08, no Centro Cultural Usiminas, das 18h às 22h.
A programação completa das atividades do 2º semestre da Ação Educativa pode ser conferida no site do institutoculturalusiminas.com ou pessoalmente no setor localizado no Centro Cultural Usiminas. Ainda no mês de agosto será realizada a exibição de Curtas-Mestragens nos dias 27 e 28/08, no Teatro Zélia Olguin, o “Ideias Literárias” no dia 20/08 e o “Arte em Família” no dia 30/08.

SERVIÇO
Oficina ‘Da literatura à cena’
Dia: 12/08, às 18h

Espetáculo “Quixote”
Dias: 13/8, às 9h, 14h e 19h
14/8, às 9h e 14h
Informações: 31 3824 3731

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com