Cidades

Quintão lança candidatura e afirma que está elegível

Sebastião Quintão, ao lado de Jésus Nascimento: “Não temos nada contra a pessoa do Nardyello. Aliás, ele seria o nosso candidato se estivesse no PMDB”, declarou

 

IPATINGA – Filiados e pré-candidatos do PMDB se reuniram na tarde de ontem (15) para a primeira convenção do partido com vistas às eleições de outubro. O presidente da sigla, Sebastião Quintão, anunciou sua candidatura juntamente com Jésus Nascimento e Miguelita Neres.
Sobre a sua situação junto à justiça eleitoral, o ex-prefeito deu respostas evasivas. Questionado se a lei complementar 135/2010 o prejudicaria, Quintão alegou que a interpretação depende do jurista. “Temos a lei chamada de Ficha Limpa, que é constitucional, assim como o código civil, tributário, a lei de proteção ambiental. Todas as leis são discutidas nos tribunais, e cada caso é analisado diante da lei. Sou um cara que entende de direito e tenho bons advogados. Existe jurisprudência que dá uma opinião, e outras, diferentes”, ponderou.
O encontro realizado no plenário da Câmara de Ipatinga serviu à consolidação da chapa de candidatos a vereador do partido. A escolha do prefeito vai ser feita em uma segunda oportunidade, ainda sem data definida.
“Temos uma forma e uma estratégia política que todos os partidos estão fazendo. A data para a escolha do candidato a prefeito é até o dia 30. Até lá vamos reunir com os demais partidos. Hoje fui procurado por cinco lideranças políticas de Ipatinga. Eles quiseram se reunir na minha fazenda porque têm medo de perseguição”, contou.

PT
Sobre os rumores de uma possível aliança com o PT, o presidente do PMDB foi incisivo ao negar. “Não há nenhuma chance de nos aliarmos ao PT. Não tenho nada contra a pessoa da Cecília Ferramenta ou seu marido, mas historicamente somos adversários políticos. O nosso pessoal de forma nenhuma os aceita, a nossa base não aceita a liderança deles”, justificou.

PSD
A negativa também serviu para uma possível aliança com o PSD, partido do vereador Nardyello Rocha. O parlamentar pertencia ao PMDB e foi líder do governo Quintão durante o mandato do ex-prefeito.
“Não temos nada contra a pessoa do Nardyello. Aliás, ele seria o nosso candidato se estivesse no PMDB. É um grande nome e um homem bom. Mas, fez opção por um projeto político e uma liderança, ou seja, deixou a liderança do Sebastião Quintão e do Leonardo e buscou outra”, completou, sem citar expressamente o nome de Alexandre Silveira, também no PSD.

TRADIÇÃO POLÍTICA
O reitor da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), Jésus do Nascimento, destacou a trajetória política que o partido possui desde a época do prefeito Jamil Selim de Salles.
“A eleição de Ipatinga passa sensivelmente pelo PMDB, e no partido temos um quadro de candidatos muito bom, que é liderado pelo Sebastião Quintão, que já demonstrou no município ser um candidato forte, querido e saber administrar. Precisamos fazer com que o PMDB esteja no poder porque historicamente o partido é bom de governar”, opinou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com