Nacionais

Queiroga diz à CPI da Covid que ‘desconhece guerra química’ da China. Siga

BRASÍLIA – Ao ser questionado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em haver uma “guerra química”, o ministro Marcelo Queiroga alegou que desconhece os indícios dessa situação. “As relações com a China, pelo que eu entendo, são excelentes. O Brasil e a China são excelentes parceiros e a relação com o embaixador chinês tem sido muito boa. Naturalmente que essa relação em que dialogamos quase que semanalmente”.

Em complemento, o ministro alegou que o presidente não citou diretamente a China e, por esse motivo, não haveria preocupações sobre os impactos nas relações internacionais com o país e o Brasil. “Vossa excelência mesmo disse que o presidente não fez menção a China. Espero que as relações entre Brasil e China continuem de maneira positiva e que não tenhamos impacto para o nosso programa de imunização”.

CRONOGRAMA DA CPI

O ministro Marcelo Queiroga participa do terceiro dia de oitivas da CPI da Covid, que já colheu depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na tarde de hoje, o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Antonio Barra Torres, será ouvido pelo colegiado, no Senado. O ex-secretário da Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten e representantes da Pfizer prestarão depoimento no dia 11 de maio. Já os presidentes da Fiocruz, Nísia Trindade, e do Instituto Butantan, Dimas Covas, serão ouvidos pela comissão no dia 12 de maio. O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e representantes da União Química irão depor no dia 13 de maio, enquanto o ex-ministro Eduardo Pazuello falará aos senadores no dia 19 de maio. A oitiva de Pazuello teve que ser adiada após o ele ter contato com duas pessoas que foram diagnosticadas com a covid-19.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com