Esportes

Quarteto infernal do Galo perde o último integrante

AFP PHOTO/Juan Mabromata

BH –
O Atlético acertou a venda do atacante Jô para o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O jogador assinará com o clube asiático por três temporadas. A informação foi confirmada pelo Galo. Segundo o clube alvinegro, Jô esteve na sede de Lourdes, na manhã desta quinta-feira, em reunião com o diretor de futebol Eduardo Maluf. Os últimos detalhes foram resolvidos, e o atleta já foi liberado e não se reapresentará nesta tarde com o restante do elenco.

Antes de assinar contrato, Jô passará por exames médicos e precisará regularizar sua documentação para viajar a Dubai. Novo clube do jogador, o Al Shabab é treinado pelo técnico brasileiro Caio Júnior, um dos responsáveis pela contratação do centroavante.

Jô está no Atlético desde 2012. O jogador foi peça fundamental para a conquista da Copa Libertadores em 2013. No ano seguinte, foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
O que seria o auge da carreira se tornou em um dos momentos mais delicados de Jô. Com problemas extracampo, ele acabou afastado do Galo por indisciplina. Foi reintegrado este ano, mas perdeu espaço no time.

Quarteto infernal do Galo perde o último integrante

BH – A venda de Jô não significa apenas mais uma negociação no Atlético. O atacante era o último remanescente do “quarteto infernal”, formado com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard. Juntos, eles ajudaram o Galo a ser campeão da Copa Libertadores 2013, sem esquecer a importância de outros jogadores, como Victor (chamado de Santo pela torcida pelas defesas milagrosas), Réver, Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete, Marcos Rocha, Luan e Guilherme.

Companheiro de Jô no Atlético, Bernard usou as redes sociais para agradecer o período vitorioso no clube, ao lado do atacante.

O destino do centroavante, artilheiro da conquista continental com 7 gols, é o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. O valor da transferência é de 2,8 milhões de euros, com 50% deles para o Atlético (cerca de R$ 4,82 milhões). No ano em que levantou a taça mais importante da América pelo Galo, Jô ainda deu três assistências no torneio.

Dos 29 gols marcados pelo Atlético na Copa Libertadores 2013, o quarteto somou 21 bolas na redes, quase 70% dos tentos. Ronaldinho Gaúcho fez quatro deles, e ainda deu nove assistências. O camisa 10 se despediu do Atlético depois do título da Recopa Sul-Americana 2014, e não participou da campanha na Copa do Brasil. Hoje, ele negocia com um clube da Turquia.

Diego Tardelli, que também foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, deixou a sua marca seis vezes em 2013, com uma participação direta para outro gol do Atlético. Ele saiu do Galo para jogar no Shandong Luneng, da China.

Bernard é o único deles que não foi campeão da Recopa. A cria da base atleticana fez quatro gols na Libertadores 2013 e deu duas assistências. Ele foi negociado logo após o título sul-americano e busca mais oportunidades no Shakhtar Donetsk, onde não tem boa relação com o treinador.

Galo segue firme na luta pela liderança

BH – O Atlético segue firme na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira, na Arena Independência, o Galo venceu o Coritiba por 2 a 0, conquistando a terceira vitória seguida na competição. Os gols foram marcados pelo atacante Thiago Ribeiro, ambos com assistência de Patric. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 20 pontos e permaneceu na vice-liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com