Cidades

Quadra poliesportiva é entregue no bairro Jardim Panorama

A professora de dança da Educação Integral Larissa Costa emocionou o público presente com um espetáculo de balé

IPATINGA
– Os fogos de artifício lançados no bairro Jardim Panorama, na noite da última quinta-feira (19), anunciavam que antigo sonho da comunidade foi realizado pela Prefeitura de Ipatinga: a construção de uma quadra coberta com vestiário e um parquinho infantil na Escola Municipal Jaime Morais Quintão. A obra foi inaugurada pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, durante solenidade festiva realizada pela comunidade no novo espaço de lazer do bairro.
O investimento para a execução da obra alcançou a ordem de R$ 760 mil, incluindo recursos repassados pelo governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A prefeita Cecília Ferramenta ressaltou a importância de um espaço de lazer de qualidade para uma escola e para a comunidade onde ela está inserida. “Carregamos para o resto das nossas vidas as experiências que vivenciamos na escola. É por isso que, mesmo em um cenário de dificuldades, a Prefeitura utiliza, com responsabilidade e criatividade, os recursos repassados pelos governos federal e estadual. A Educação está no centro do nosso governo e trabalhamos para que nossos alunos levem na memória que estamos ofertando o melhor para eles”, frisou. A terceira diretora da Escola Jaime Morais Quintão, Lourdes Pascoal, também participou da solenidade e foi homenageada. “Estou imensamente feliz de ver esta quadra pronta. Sem o empenho da atual diretora da escola, da comunidade e da Prefeitura, não teríamos este sonho realizado”, declarou a ex-diretora da unidade, que se aposentou em 1994.

ESTREIA
As apresentações artístico-culturais da solenidade ficaram por conta da Banda Municipal de alunos da Educação, que se apresentou sob a regência do coordenador de música da rede municipal Wanderson Franco de Sá, e do flash mob (apresentação de dança) dos alunos da Escola Jaime Morais Quintão, com os professores de dança da rede Wiliam Lacerda e Douglas Evangelista. A professora de dança da Educação Integral Larissa Costa emocionou o público presente com um espetáculo de balé, enquanto a coordenadora de teatro e circo da rede, Claudiane Dias, agitou a plateia com acrobacias aéreas. O grupo Desbravadores Estrelas de Aço, que utilizam a escola para atividades semanais, participaram do evento fazendo uma saudação oficial ao novo espaço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com