Nacionais

PT pede proteção internacional contra o golpe

BRASÍLIA – Parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) solicitaram nesta quarta-feira a proteção da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) diante o “golpe” perpetrado contra a presidenta afastada do Brasil, Dilma Rousseff. Os legisladores deram esse passo poucas horas depois de aprovado no Senado o início do processo de julgamento contra a mandatária suspensa do poder desde maio. Além de pedir que seja aceito o caso de Rousseff, ação que pelos prazos da CIDH poderá levar anos, os parlamentares solicitaram medidas cautelares para a mandatária, que está fora do poder desde maio.

“ESTANCAR A SANGRIA”

Com essas medidas de proteção de emergência, que a Comissão pode determinar rapidamente, o PT tenta frear um impeachment “ilegalmente iniciado” e que busca, conforme afirma em sua fundamentação, desfazer-se da presidenta para “evitar a continuidade de investigações em curso contra vários parlamentares, políticos e empresários, no marco da chamada operação Lava Jato ou caso Petrobras”.
Os solicitantes da medida são os deputados Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous, assim como o senador Telmário Mota. O pedido foi apresentado horas depois de o Senado brasileiro aprovar, por 59 votos a favor e 21 contra, um relatório que recomenda avançar para a fase final do processo de destituição, que será realizada no final deste mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com