Cidades

PT lança pré-candidatura de Chico Simões para prefeito em Fabriciano

FABRICIANO – Em reunião extraordinária na segunda-feira (10) o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano aprovou a indicação da pré-candidatura do ex-prefeito Chico Simões para a disputa ao cargo de prefeito em outubro próximo.

A informação foi confirmada pelo presidente da legenda, Francisco Soares (Chiquinho), que disse que a deliberação atende encaminhamentos da Executiva do PT e segue orientações da direções nacional e estadual, que desejam candidaturas próprias do partido na maior parte das cidades de médio e grande porte do país.

UNIDADE

Com casa cheia, o nome de Chico Simões foi homologado por aclamação dos presentes, já que unificou todo o PT de Fabriciano. Entre as lideranças que defenderam a pré-candidatura do ex-prefeito estão o vereador Marcos da Luz e a ex-prefeita Rosângela Mendes, ambos abrindo mão do pleito para fortalecer a unidade e coesão partidária.

Chico Simões já foi vereador, deputado estadual e prefeito três vezes pelo PT em Fabriciano. Sua pré-candidatura busca resgatar as políticas públicas, as obras de infraestrutura e os programas sociais implementados pelo partido na cidade. “Fizemos muita coisa boa por Fabriciano e temos condições de fazermos ainda muito mais pela nossa cidade, principalmente para a população que mais precisa. O momento exige políticos justos, que trabalhem mais e falem menos”, manifestou.

CRÍTICAS

Ele alfinetou o atual prefeito do PSDB: “mesmo com os projetos e recursos que deixamos na Prefeitura, ele não fez as obras planejadas e nem prepara projetos para o futuro”. “Pelo contrário, acabou com todos os programas na área social, superfatura obras de drenagem, municipalizou o hospital para empregar sem concurso os seus correligionários e que teve materiais hospitalares desviados apreendidos pela delegacia de Valadares. Na educação já gastou, com dispensa de licitação, sete milhões de reais com a Editora Positivo, usando apostilas desta Editora sem necessidade, pois o governo federal oferece todos os livros sem nenhum gasto pelo município. A administração atual de Fabriciano recebe estes livros do MEC e os descarta de maneira criminosa, sem usá-los”, denuncia.

40 ANOS DE PT

Na oportunidade, também foram comemorados os 40 anos de fundação do PT, reunindo a militância, dirigentes partidários e a bancada petista. Lideranças históricas do partido na cidade também participaram do ato, como a ex-vereadora Conceição Monteiro e o coordenador regional do PT, Jardel Lopes.

A partir do lançamento da pré-candidatura de Chico Simões, agora o partido deverá iniciar as discussões sobre o nome do vice, chapa de vereadores e política de alianças no campo democrático-popular. E começará a dialogar com a comunidade para a construção coletiva do seu programa de governo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com