Cidades

PT Estadual põe fim a disputa em Santana do paraiso

Zizinho Duarte conseguiu 15 votos favoráveis à sua candidatura junto à Executiva Estadual

 

PARAÍSO – A Executiva Estadual do PT confirmou no final da tarde de segunda-feira (27) Zizinho Duarte como o candidato da legenda para a disputa eleitoral em Santana do Paraíso.
Com 15 votos favoráveis, a direção estadual validou a decisão do diretório municipal da sigla. O ex-vereador Elcio Cruz decidiu recorreu à diretoria estadual para tentar minar a candidatura de Zizinho. Élcio teve apenas dois votos contra 15 do atual candidato, durante votação no diretório municipal em 8 de julho do ano passado.
“A decisão dificilmente deve ser revista, pois em nível nacional a direção do partido não interfere em municípios com menos de 200 mil habitantes. Por isso damos a disputa como encerrada”, explicou Zizinho.
Agora que já tem candidato definido, a comissão eleitoral do PT convocou todas as lideranças políticas para discutir a política de aliança dentro do município. Passado o momento da disputa, a palavra dentro do partido é unidade.
Zizinho é o atual presidente do PT de Santana do Paraíso. Ele está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara do município. O parlamentar foi um dos fundadores do partido na cidade.
“Vamos conversar com todos os partidos que concordem com o modo do PT de governar. Queremos as pessoas de bem do nosso lado e estamos construindo uma ampla frente partidária para continuar promovendo o desenvolvimento do município”, falou o vereador.
Hoje, o nome de Zizinho pode congregar junto ao PT importantes partidos como o PMDB, PMN, PSC, PSL, PDT, PCdoB, PP, entre outras legendas. Em seu favor, o petista tem a vantagem de ser, até o momento, o único candidato declarado às eleições de Santana do Paraíso.
“O PT promoveu grandes mudanças em Santana do Paraíso. Hoje todos os bairros têm unidades de saúde, fizemos o primeiro projeto de casas populares, investiu-se em saneamento básico e infraestrutura. O município não pode parar de se desenvolver”, defendeu.
O vice-prefeito Raimundo José (PMDB) foi um dos primeiros a declarar apoio à pré-candidatura de Zizinho. Ele disse que o petista tem credibilidade perante a comunidade e que vai trabalhar para sua eleição.
Welton Pedro de Andrade – Gatim, vice-presidente do PT do município – ressaltou a importância da unidade dentro da sigla para um resultado positivo nas próximas eleições.
“Convocamos todos aqueles que integram o processo eleitoral do partido. Nesse momento precisamos somar forçar para dar continuidade ao projeto do PT na cidade. Vamos avançar ainda mais com a cidade, por isso precisamos de unidade”, pediu.

LEGISLATIVO
Os demais vereadores do PT, Geraldo Ferreira – Geraldinho – e Ivani Moreira também acreditam que Zizinho é o candidato mais adequado para suceder o atual prefeito Joaquim Correia de Melo, o Kim, na Prefeitura.
Geraldinho é o atual líder de governo na Câmara. Para o parlamentar, o partido tem a seu favor a credibilidade de ter feito um bom trabalho nos últimos oito anos, período da gestão de Kim.
“Nunca tivemos prefeito que se interessasse pela cidade. O PT trouxe essa tranquilidade, mas precisamos trabalhar uma maior participação popular. Nosso partido oferece essa possibilidade de discussão para a comunidade”, falou.
Primeira mulher a ser eleita em Santana do Paraíso, a vereadora Ivani tem a missão de incentivar a participação feminina na vida política. “Foi uma conquista histórica a minha. Nessa eleição temos um grande exemplo para atrair as mulheres, a nossa presidente Dilma”, citou.
                                                                     
ALIANÇAS
O PMN, partido do vereador Manoel do Nascimento Assis, deve ser o primeiro partido a confirmar uma coligação com o PT quando chegar o momento. Zizinho já teve várias reuniões com as lideranças da legenda para sacramentar uma aliança.
“Vimos quanto o PT fez pelo nosso município. Em Águas Claras, onde moro, nunca tivemos ambulância por lá. Santana do Paraíso está andando e precisamos dar continuidade”, defendeu o parlamentar.

APOIO
A vice-presidente do Conselho Municipal de Santana do Paraíso e funcionária pública Irlan Maria Assis é uma das lideranças comunitárias que apoiam Zizinho.
“Estou há 16 anos na Prefeitura e posso dizer que de todos os outros mandatos que passaram, o PT trouxe muito desenvolvimento. Agora temos melhores condições de trabalho e infraestrutura para receber o público”, declarou.

 


O vice-prefeito Raimundo José declarou
apoio à candidatura de Zizinho

 


Irlan Maria: “O PT trouxe melhores condições
de trabalho para nós, servidores públicos”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com