Cidades

PT defende “voto metropolitano”

Pirralho, Jardel e Gegê, na sede do PT em Fabriciano: em busca da “onda vermelha”

FABRICIANO – Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) das três principais cidades do Vale do Aço se encontraram ontem (1º) para pedir um voto de confiança aos eleitores nos candidatos da legenda na Região Metropolitana do Vale do Aço, bem como nos municípios do colar metropolitano.
Para Jardel Lopes, presidente do partido em Coronel Fabriciano, há uma preocupação do PT com a “política nefasta” instaurada em cidades da região. “Não podemos deixar que um delegado venha para cá e faça da nossa região um grande quartel”, afirmou o dirigente do partido.
Jardel se referia a Alexandre Silveira, secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana e apoiador do governo do prefeito Robson Gomes (PPS), em Ipatinga. Para os petistas, não há dúvidas de que Silveira é o grande responsável pela crise que o município vem passando atualmente.
Eles temem que as outras duas grandes cidades da região sejam afetadas pelo que eles chamam de “coronelismo” do secretário, já que tanto uma como outra possuem coligações articuladas ou apoiados por Silveira: Celinho do Sinttrocel (PCdoB), em Fabriciano, e Sérgio Mendes (PSB), em Timóteo. O vice de ambos os candidatos é do PSD, partido do deputado federal.
“Temos um inimigo comum, mas também temos importantes aliados: a presidente Dilma e o ex presidente Lula. E é essa força que precisamos para fazer o Vale do Aço voltar a crescer”, afirmou Antônio Pirralho, que preside o PT em Ipatinga.

ONDA VERMELHA
Os petistas querem espalhar na região a chamada “onda vermelha”, uma alusão à cor do partido. Eles explicaram que o objetivo do voto metropolitano é aproximar o Vale do Aço do Governo Federal a partir de 2013, garantir a viabilização de recursos para a região e criar uma integração regional. Entre os projetos prioritários para os próximos anos estão as obras do hospital regional, a vinda de uma universidade federal e a tão falada duplicação da BR-381, no trecho que liga Governador Valadares até Belo Horizonte.
Geraldo Ferreira, o Gegê, presidente do PT timotense, afirmou que caso haja uma vitória do partido nas cidades, as portas estarão sempre abertas em Brasília e que isso não atrapalharia as conversas com Governo do Estado, atualmente nas mãos do PSDB.
Os dirigentes do partido disseram que o PT regional está tranquilo e confiante com relação ao pleito do próximo domingo (7) em várias cidades como Paraíso, Naque e Açucena, além das três maiores da região: Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com