Cidades

PT de Timóteo lança plataforma para elaborar Plano de Governo

TIMÓTEO – A participação popular é marca do Partido dos Trabalhadores (PT), que sempre estimulou e criou instrumentos para tornar real a participação do povo nas decisões nos governos petistas. Em Timóteo, a prática pode ser lembrada, por exemplo, com o Orçamento Participativo e a criação de conselhos municipais. Os programas de governo sempre foram discutidos com a população e agora não seria diferente.

Com isso, o PT de Timóteo lança nessa quinta (10) o site Timóteo de Todos Nós, uma plataforma que recebe propostas e sugestões para o Programa de Governo Participativo.

“A cidade é plural e deve ser inclusiva. E esta inclusão só acontece quando damos voz a todos, para que possamos programar um governo que atenda a todos os matizes da nossa sociedade. Não pode ser algo apenas da nossa cabeça. Não é correto imaginar o que as pessoas querem para suas vidas. É preciso ouvi-las, e este site permite isso”, pontua a pré-candidata a prefeita Jenifer.

“A participação da sociedade é fundamental para a construção do nosso programa de governo. Queremos saber qual é a Timóteo que as pessoas querem”, reforça o presidente do PT em Timóteo, Robson de Araújo. Qual é a Timóteo dos seus sonhos? Quais devem ser as prioridades? O que precisa melhorar no seu bairro ou na sua rua? Qual Timóteo você quer daqui para frente? É fácil participar. Basta entrar no site https://www. programadegovernopt.com.br/timoteo e deixar sua sugestão ou proposta. O PT quer ouvir a população de Timóteo.

Como funciona o “Timóteo de todos nós?”

O site, integrado às redes sociais e a um contato direto via whastapp, tem como proposta abrir um processo de escuta da população Timotense. Através do site e do whatsapp, as pessoas se inscrevem e registram suas demandas/sugestões tanto referentes a seus bairros, comunidades quanto à questões sociais, econômicas e administrativas referentes à cidade de Timóteo.

A plataforma é totalmente integrada à equipe do Plano de Governo que irá captar essas sugestões/demandas e integrar às propostas que giram em torno de 4 grandes eixos que abarcam 28 temas.

Eleição e pandemia

O Brasil enfrenta a pior pandemia do século e vê seu povo brigar pela sobrevivência – infelizmente, a previsão é de que 14 milhões de pessoas já estejam na linha da miséria. Além disso, outros 12,8 milhões estão desempregados, numa crise que não poupa nem quem vive de trabalho informal.

É nesse contexto que se dará as eleições deste ano. Não cabe populismo, não cabem promessas vazias como os neoliberais e a direita têm feito. Cabe somente o povo como guia e a nossa pré-candidata Jenifer como a mensageira.

O PT, que sempre valorizou a participação popular em suas administrações, segue com esse objetivo. E, a partir do processo eleitoral de Timóteo, inova ao trazer para o campo digital o Modo Petista de governar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com