Cidades

PT de Fabriciano pede investigação de campanha antecipada de Bolsonaro com outdoors

FABRICIANO – O diretório municipal do PT solicitou nesta quinta-feira (26) ao Ministério Público Eleitoral que abra uma investigação por supostos abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada (fora do prazo legal) em favor do presidente Jair Bolsonaro a fim de que “seja determinada a imediata retirada” de outdoors espalhados em Coronel Fabriciano.

A instalação de outdoors pelas avenidas da cidade, dando boas-vindas ao presidente que esteve em Fabriciano para inaugurar um conjunto habitacional, levou o Partido dos Trabalhadores a acionar o órgão para que investigue a ocorrência de propaganda antecipada por meio vedado e abuso de poder econômico.

ABUSO ECONÔMICO

A representação, que inclui um vereador do PL responsável pela colocação dos outdoors, pede que seja instaurado procedimento investigatório e determinada a imediata retirada da propaganda irregular, com imposição de multa aos responsáveis.

Segundo o PT, além do desequilíbrio no pleito, há ilegalidade na contratação de outdoors para fins de propaganda eleitoral, considerando a vantagem econômica de que acarreta à Bolsonaro em decorrência de tais outdoors, “o que evidencia a necessidade de responsabilização deste a partir do processamento da representação”, argumenta o partido.

Além do caso dos outdoors, a representação menciona o decreto municipal que decretou ponto facultativo nas repartições públicas e convites da Prefeitura aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino para o “momento cívico” com o presidente, além de postagens nas redes sociais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com